terça-feira, 25 de julho de 2017

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA REALIZARAM CURSO “MULHERES NO CAMPO”



A Prefeitura de São José dos Basílios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e, inclusive, em parceria  com o SENAR-MA e AGERP/SAF, promoveram o curso “MULHERES NO CAMPO”, objetivando - por meio de capacitação realizado na Escola Darcy Vargas - o desenvolvimento socioeconômico do município.
Ademais, indispensável é informar que durante dois dias (21 e 22)  - com desenvoltura e competência-  houve a efetiva capacitação para cerca de 30 mulheres de diversos setores do município. “O objetivo crucial desta capacitação  é transformar mulheres produtoras rurais em verdadeiras empreendedoras de sucesso. E isso é possível, graças ao eficiente conhecimento em empreendedorismo, planejamento do negocio e gestão financeira que aqui iremos abordar”, explicou a secretária de Agricultura  a Engenheira Agrônoma da AGERP, Vieirinha Veloso.
Vale registrar a ilustre  participação nesse evento do Prefeito Farinha Paé, da Secretária de Agricultura, Engenheira Agrônoma, Vieirinha Veloso, do Secretário de Administração, Raimundo Luna e dos vereadores, Totô e Chico do Moises.
 “Atualmente é notório que a força feminina toma cada vez mais o seu lugar no mundo, se destacado em todas as áreas de labor. Acredito eu que através destes cursos profissionalizantes poderemos realmente inserir nossa comunidade no mercado de trabalho. E assim o faremos,” concluiu o prefeito, Farinha Paé.
“Foi muito produtivo, porque nos ensina como cuidar corretamente de nossa terra e como ter uma renda maior e melhor, como por exemplo: criação de galinha, porco, bem como, plantio de hortaliças”, disse Bruna Martins do Povoado Morada Nova (participante)
Por último, vale dizer que ainda foram distribuídas camisetas, bonés e materiais de estudos, tudo gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário