.

.
.

quarta-feira, 22 de julho de 2020

ANÁLISE: Quem será o candidato a vice de Dida Tio Luís?


O prefeito Dr. Tema e as lideranças que compõem o grupo político 'Labigó' estão devendo urgentemente uma resposta aos seus eleitores, sobre quem será o candidato a vice-prefeito na chapa do empresário Dida Tio Luís.  Até o presente momento só especulações, nenhuma definição sobre o nome, que dependendo de quem seja poderá impactar positivamente ou até de forma negativa.
Nos quadros do grupo há nomes que agregam valores e fortalecem substancialmente a chapa, contudo, no tabuleiro  há peças de maior peso que dará uma diferença maior no momento de fazer a mexida, dando visibilidade e um melhor toque de qualidade. Como uma estratégia usual e comum, melhor seria o que indicado, nesse momento, fosse da zona rural e tivesse também uma capacidade de união.
Em conformidade com a necessidade que o grupo tem nesse momento, além da disponibilidade, segundo minha 'limitada visão', há dois nomes que pesam fortemente na balança, Josinaldo Bílio e Renan Bílio. O primeiro é representante do maior colégio eleitoral do município, tem larga experiência e politicamente continua forte na sua região. Renan Bílio, sobrinho de Josinaldo, também representante do povoado Belém, está em ascensão política na mesma região, ele representaria legitimamente a juventude com sua inegável simpatia, unindo-se a experiência do empresário Dida. 
Atualmente os dois são pré-candidatos a vereador, a saída de um para ocupar a chapa de vice ainda daria a completa certeza da eleição do outro, tirando em definitivo toda dúvida e o empecilho para a eleição do que ficasse.
Fora dos limites da zona rural, existem outros nomes com bom potencial e de forte representação popular, destaco os nomes dos vereadores Alan Noleto e Everaldo Macedo, ambos têm boas credenciais, principalmente diante do eleitorado jovem.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário