.

.
.

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Bolsonaro coloca Aluísio Mendes de vice-líder do Governo

O presidente Jair Bolsonaro escolheu novos vice-líderes do governo na Câmara e retirou do cargo o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), que na quarta-feira (8/7) fez duros xingamentos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Dentre as ofensas, o parlamentar chamou o magistrado de “cabeça de ovo”, “cabeça de piroca” e “canalha”.

Além dele, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), mais um investigado no inquérito das fake news, deixou o posto de vice-líder do governo na Câmara. O presidente promove as mudanças na tentativa de amenizar o conflito do Palácio do Planalto com o Poder Judiciário. Também perderam a função Carlos Henrique Amorim (DEM-TO) e José Alves Rocha (PL-PA).

Para o lugar dos quatro, Bolsonaro indicou dois nomes ligados ao Centrão: os deputados Aluísio Mendes (PSC-MA) e Maurício Dziedricki (PTB-RS). Também foram nomeados vice-líderes do governo Carla Zambelli (PSL-SP) e Diego Garcia (Podemos-PR).

Em conversa com um parlamentar do Centrão, nesta semana, Bolsonaro indicou que seguirá na estratégia de evitar o confronto com outros Poderes. Na noite desta quinta, uma edição extra do Diário Oficial da União trouxe a substituição dos vice-líderes do governo que apostavam no embate por deputados do Centrão. Saíram Carlos Gaguim (DEM-TO), Daniel Silveira (PSL-RJ), José Rocha (PL-BA) e Otoni de Paula (PSC-RJ). No lugar deles entraram Diego Garcia (Podemos-PR), Aloísio Mendes (PSC-MA) e Maurício Dziedricki (PTB-RS), além de Carla Zambelli (PSL-SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário