.

.
.

sábado, 4 de julho de 2020

SE DEUS TRANSFORMOU A VIDA DO FILHO DA VIÚVA DE NAIM, MUDARÁ TAMBÉM A SUA



Paz seja convosco!

"E vendo-a, o Senhor, moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores."
Evangelho de Lucas Cap. 7, Ver. 13.
Encontramos nesta passagem bíblica, a seguinte declaração: "e, vendo-a, o Senhor, moveu-se de íntima compaixão por ela". Mas, quem é ela? Uma mulher sofredora, que tinha ficado viúva e que agora tinha perdido o seu único filho, mais conhecida; como a viúva de Naim. Aprendemos nesta passagem, que Deus tem misericórdia de nós em meio ao nosso sofrimento. Ele cuidará de nós, até mesmo nos momentos mais difíceis.
Naim era um pequeno povoado situado próximo de Nazaré. E aconteceu, pouco depois de Jesus ir a esta localidade, não sabemos ao certo o porquê?  Mas, Jesus estava ali, e aliviaria o sofrimento daquela mulher, poria a sua angústia por terra, e restauraria a sua alegria, depois de anos de sofrimento.

Quando o Mestre Jesus chegou na entrada da localidade, eis que levavam para sepultar, um jovem, filho único de uma viúva. Este relato é bastante intrigante, pois naquele período, após a morte do esposo, os filhos eram os responsáveis pelo sustento da família, no caso em estudo, como este jovem era filho único, ele era o único responsável, para prover o sustento da casa. Portanto essa mulher tinha perdido o marido e agora o filho, e tinha ficado desamparada. Talvez, por isso, Jesus teve compaixão dela.

Chegamos ao momento mais emocionante da nossa história. Pois, Jesus movido de muita misericórdia, toca no esquife, e ordena ao morto que se levante, e o defunto ouviu, sentou-se e começou a falar, e o rei dos reis, entregou o jovem a sua mãe. Naquele mesmo momento, apoderou-se de toda aquela multidão um temor muito grande, e glorificavam a Deus. É isso mesmo, estamos falando agora de glorificação, pois a onde Jesus está, a água se transforma em vinho, e a tristeza em alegria. Não sei o que você tem passado, e nem o tamanho do seu problema. Mas, ainda há esperança. Para esta mãe, parecia que tudo tinha acabado, já estavam no caminho para sepultar o seu filho, entretanto, o filho do homem (Jesus), mudou a história dela. Creio que mudará também a sua e de sua família.

Enquanto houver vida, há esperança!

Um grande abraço e força neste momento, que logo tudo irá passar.

Atenciosamente,
Pastor Júnior Santos
Pastora Ires Santos
Igreja Quadrangular
Colinas-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário