segunda-feira, 13 de julho de 2020

Rafael Seabra e Jucier Rogério: Caminhos cruzados


Rafael Seabra e Jucier Rogério

Pelo ciclo da vida o homem nasce, cresce, envelhece e morre. Se não houvesse os atropelos no transcurso da caminhada, assim seria a vida humana de todos debaixo do sol. Assim também seria a vida de Rafael Seabra e Jucier Rogério, dois amigos irmãos inseparáveis, vencidos pelos desígnios que a vida reservou de forma inesperada, abortando uma caminhada de muitos bons feitos, deixando órfãos uma multidão que os admiravam pelos gestos generosos que praticavam e a essência da alegria que transmitiam onde que estavam.
Os feitos de ambos estão eternizados nas nossas lembranças, que mesmo com o passar do tempo irão sempre nos recordar da leveza serena de dois corações simples que se confundiam nas atitudes, em especial a de servir. A inocência e presteza de Jucier, nosso Esticada, cativou com profundidade a amizade de um jovem médico, que na sua condição poderia escolher amizades aparentemente mais sucedidas, entretanto, preferiu a lealdade e a 'ingenuidade' de um simples motorista, aquele que oportunamente mais ouviu do que falou, mais alegrou do que sorriu, mais serviu do que foi servido. Era dessa forma humilde que  Rafael admirava e amava seu Esticada de todos os momentos.
Pena que sem os dois ficou um vazio imenso entre nós tuntunenses. Quem agora vai socorrer os desvalidos, os carentes que também abordavam o jovem médico necessitando de um auxílio; de um pouco de comida na mesa. E você, Jucier, como iremos conviver sem a tua dócil inocência de pouco compreender, semelhante a uma criança; de sempre concordar e achar que tudo que falavam era verdadeiro. Só percebemos a importância de alguém quando perdemos, hoje estamos vendo que a perda foi além do que pensávamos, nos sangrou em profundida porque sabemos que ela é insubstituível e irreparável.
Neste momento em que estamos contristados e chorando em silêncio, devemos também nos alegrar em saber que Deus os acolheu na sua infinita misericórdia, pois aqui plantaram as sementes que frutificavam do amor.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário