.

.
.

domingo, 5 de julho de 2020

Deputado piauiense Assis Carvalho morre após sofrer infarto

O deputado federal Assis Carvalho, presidente regional do PT, morreu na tarde deste domingo (5) após sofrer um infarto. Ele foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Oeiras.

De acordo com informações, Assis Carvalho estava em sua residência no sítio Beira do Rio, povoado Correntin, na zona rural de Oeiras, com sua família, desde o isolamento social decretado devido a pandemia da Covid-19.

Assis Carvalho tinha histórico de doenças cardíacas, inclusive cirurgias.

Assis Carvalho é internado após sofrer infarto / Crédito: Meio Norte

Filho de Antônio Sobreira Gonçalves e Ana de Carvalho Gonçalves, Assis Carvalho era bancário e foi ex-secretário estadual de Saúde. Licenciado em Letras pela Universidade Federal do Piauí em 1997. 

Sempre filiado ao PT, foi eleito deputado estadual em 2006, licenciando-se para exercer o cargo de secretário de Saúde ao longo do segundo governo Wellington Dias. A seguir foi eleito deputado federal pelo Piauí em 2010, 2014 e 2018.

Na Câmara dos Deputados,  Assis Carvalho será substituído por seu amigo, o suplente de deputado federal e secretário estadual de Administração e Previdência,  Merlong Solano. Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário