.

.
.

quarta-feira, 15 de julho de 2020

O Informante: caseiro demitido planejou morte dos pais de Cleber Verde

O Informante (JP) – O caseiro demitido há um mês foi quem comandou o ataque aos pais do deputado Cléber Verde (Republicanos). Ele, dois menores e um adulto foi que mataram Maria da Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes, depois de invadirem o sítio do casal, no povoado ‘Limão’, em Turiaçu.

As informações foram confirmadas por O INFORMANTE na manhã desta quarta-feira, depois de fazer contatos com policiais que estão na área trabalhando ainda no caso.

O caseiro que trabalhava com o casal havia sido demitido há um mês. A suspeita agora é de que o crime possa ter sido praticado por vingança, pois nada foi levado da casa dos pais do parlamentar.

Na hora da invasão, Maria da Graça estava sozinha na sala, enquanto o marido consertava uma cerca nos fundos da casa. Eles invadiram e mataram a mãe do deputado a facadas e golpes na cabeça. Jesuíno foi morto posteriormente, sendo seu corpo encontrado já de madrugada.

Depois de inúmeras buscas, em meio à madrugada, os policiais que vasculhavam a área localizaram os suspeitos. Houve troca de tiros, dois deles foram presos, um outro morreu no tiroteio, e um quarto homem se encontra foragido. O INFORMANTE não confirmou, mas é possível que o suspeito morto seja o caseiro.

O pai do parlamentar seguia desaparecido desde o momento da morte da esposa Maria da Graça, 70 anos, que aconteceu, conforme está esclarecido, quando quatro homens invadiram a fazenda (sítio) deles, no povoado ‘Limão’, em Turiaçu. Depois do confronto, as buscas continuaram, com ajuda de populares que acabaram encontrando o corpo de Jesuíno, com marcas de tiros.

O casal morava sozinho e plantava açaí.

Após o tiroteio, prisão dos dois suspeitos e morte de um dos suspeitos, a Polícia intensificou as buscas em relação a Justino, que continuava desaparecido. Mais tarde, o corpo do pai de Cléber Verde foi encontrado.

Duas hipóteses – A Polícia trabalha agora com duas hipóteses: de duplo homicídio, por vingança, ou de latrocínio. A de latrocínio está praticamente descartada, porque nada foi levado da casa.

Governador Nunes Freire – A polícia está providenciando o traslado do corpo de Jesuíno Mendes, que se encontra neste momento em casa, para o hospital do município de Governador Nunes Freire, onde será realizada necrópsia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário