.

.
.

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Cartão Cheque Gestante são entregues em Tuntum; Dr. Tema dará duas parcelas extras de 500 reais


A Secretária Municipal de Saúde de Tuntum e Governo do Estado entregaram na manhã dessa quarta-feira (15) 41 cartões para as gestantes carentes e participantes do programa Cheque Cesta Básica Gestante.

A solenidade de entrega ocorreu no auditório da secretaria e contou com a presença de parte das beneficiadas, do prefeito Dr. Tema, profissionais da área médica, lideranças políticas e pessoas da sociedade em geral.

O programa foi criado pelo Governo do Estado com o intuito de estimular as gestantes carentes com renda familiar de até um salário mínimo a fazerem todas as atividades médicas do pré-natal oferecidas, zelando por sua saúde e a do bebê. O estímulo é concedido por meio de uma remuneração de R$ 100,00, distribuídos em 9 parcelas. Seis parcelas são entregues antes do parto, três depois. Os valores das parcelas serão depositados nos cartões entregues.
Na solenidade, o prefeito Dr. Tema surpreendeu todas as gestantes afirmando que dará sua contribuição para que as cadastradas tenham mais estrutura financeira para fazerem o pré-natal, assegurando a distribuição de duas parcelas de R$ 500,00, momento em que foi muito aplaudido pela surpreendente iniciativa. O Secretário de Saúde, Fabrício Coelho, que não pode participar do evento, junto com o coordenador Eduardo Mendonça, foi peça chave para que o município fizesse a adesão ao programa. 

 








2 comentários: