.

.
.

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

OPERAÇÃO SATURAÇÃO: Polícia Militar apreende armas e faz várias prisões no interior de Tuntum

 

Visando promover mais segurança para a população do sertão do município de Tuntum, a Polícia Militar realizou nesse último sábado (29) a Operação Saturação, que veio envolver homens do 18º Batalhão de Presidente Dutra e equipes especiais, como Força Tática, Rotem, as guarnições de Tuntum, Santa Filomena e comando P2.

A ação passou a ser desencadeada às 14h e adentrou na madrugada de domingo, percorrendo a maioria dos povoados, tendo o principal alvo os locais que despertava maior suspeita da presença de indivíduos armados e foragidos, como bares, espaços que reuniam maior aglomeração pública e transeuntes em circulação, não provocando incômodo àqueles que se encontravam em suas residências.

De acordo com o relatório enviado ao blog do Lobão pela 5ª Companhia de Polícia de Tuntum, foram apreendidas seis armas de fogo, um simulacro de revólver, um veículo e duas motocicletas. Todas as pessoas que se encontravam armadas no momento da abordagem foram presas em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião foi efetuada a prisão de um foragido da justiça. A operação, segundo comentários da própria população, está trazendo maior sensação de segurança a todos, despertando nos transgressores da lei e criminosos o temor às autoridades. 

Foram presos e conduzidos à delegacia J. C. Araújo, capturado no povoado São Lourenço, que estava com um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio. Com ele foi encontrado uma espingarda calibre 28, com 17 munições intactas, e um revólver calibre 38, com 5 munições. A. B. Alves, preso no povoado Faixa. O mesmo tinha em seu poder um simulacro de revólver. A. M. Gomes, capturado no povoado Ipu-Iru. Consigo fora encontrado um revólver calibre 38 e seis munições. W. P. de Barros, flagrado no povoado São Lourenço com uma espingarda bate bucha e uma espingarda calibre 36 e munição. M. A. de Sá, encontrado portando uma pistola glock 380 e dois carregadores, totalizando 25 munições intactas. Sem o devido porte de arma, ele foi preso. De sua propriedade ainda foram apreendidos um veículo e uma moto titan. No decorrer da operação de combate ao crime ainda foi apreendida uma moto titan, cor preta, que estava com o chassi com sinais de adulteração. 

O comandante da 5º Companhia de Polícia de Tuntum, capitão Monteiro afirmou que o resultado da operação foi positivo e que ações como esta poderão ainda serem desencadeadas para punir aqueles que andam na contramão da lei e levar mais tranquilidade à sociedade sertaneja. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário