segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Vereador é preso e algemado após chamar policial de ‘merda’ no interior do Maranhão

 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado na 14ª Delegacia Regional de Pedreiras (MA), por volta das 20h30, de sábado (08), uma equipe da Polícia Militar foi comunicada de um acidente de trânsito com vítimas na MA-381 (Rodovia João do Vale), que liga as cidades de Pedreiras e Joselândia.

No local, a equipe constatou que se tratava de uma colisão entre duas motocicletas. Segundo informações do B.O., os PMs isolaram o local do acidente e monitoram as vítimas, para que estas não fossem manipuladas de forma inadequada, ação que poderia gerar o agravamento das lesões, até a chegada de socorro.

Os PMs relatam que naquele momento, dois indivíduos adentraram o perímetro isolado e começaram a mexer em uma das vítimas lesionadas. Ambos não eram socorristas e não possuem qualquer treinamento para esse tipo de ação.

Os dois foram advertidos pelos policiais militares que não poderiam movimentar os feridos e teriam que se afastar das vítimas. Ainda segundo o boletim de ocorrência, um dos indivíduos se dirigiu ao PMs proferindo as seguintes frases.

“Você sabe com quem está falando? Eu sou o vereador Jotinha (de Pedreiras). Tu é polícia é pra ti. Seu policial de merda.”

Os PMs relatam que por conta das ofensas, o indivíduo recebeu voz de prisão por desacato. Ainda de acordo com as informações, o mesmo ofereceu resistência ao ser conduzido, sendo necessário o uso de algemas.

Após voz de prisão ao vereador de Pedreiras, o indivíduo que acompanhava o vereador passou a desacatar a guarnição, indagando veementemente se o policial militar “estaria de sacanagem.” Em consequência, o mesmo também recebeu voz de prisão e também foi necessário o uso de algemas já que o mesmo apresentou resistência.

Os dois homens foram conduzidos para a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Pedreiras para as medidas cabíveis. Cumpre ressaltar que os conduzidos foram apresentados sem lesões corporais.

O acidente

Sobre o acidente, a Polícia Militar informa que prontamente realizou o isolando da área e monitorou as vítimas na espera do apoio do Corpo de Bombeiros e da Ambulância do hospital de Campanha. Em seguida, as duas vítimas foram socorridas pela ambulância do hospital de campanha.

Depois transferidas para o Hospital do município de Peritoró. Ambos com fraturas expostas, um das vítimas identificada como Jackson Sousa, de 32 anos de idade, morador do povoado Trindade e funcionário do Mix Mateus de Pedreiras, não resistiu ao ferimentos e veio a óbito.

O outro lado

O blog do Carlinhos não conseguiu contato com o vereador Jotinha para falar sobre o ocorrido. Estamos a disposição para ouvir e postar a versão do vereador de Pedreiras sobre a condução dele nesta ocorrência.

Da redação com informações do Carlinhos e do Ricardo Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário