.

.
.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Secretaria de Cultura de Tuntum reúne classe artística e cultural para discutir destinação de auxílio financeiro

 


A Secretaria de Cultura de Tuntum, representada por seu titular Lindomar Alencar, juntamente com músicos e artistas da terra, também chamados de fazedores de cultura, discutiram na noite dessa quinta-feira (28) no auditório da Secretaria de Saúde, a previsão da destinação de auxílio financeiro por meio da lei 14.017, também conhecida como Lei Audir Blanc, sancionada pelo Governo Federal com a exclusividade de prestar socorro financeiro nesse período de calamidade pública a todo setor cultural.

O encontro de ontem com os trabalhadores da área cultural foi um pedido do prefeito Dr. Tema e da deputada Daniella Tema para que o secretario Lindomar Alencar explanasse sobre essas ações emergenciais destinadas a cultura e também buscasse os caminhos para a liberação, o mais rápido possível, dos recursos já disponibilizados pelo governo. Segundo o próprio secretario, o encontro foi muito proveitoso, mesmo havendo algumas dúvidas, e reuniu quase a totalidade dos músicos, artistas e ativistas culturais da cidade.

A Secretaria de Cultura irá buscar os meios necessários junto ao governo para fazer a liberação dos recursos e repassar de forma igualitária a toda classe artística e cultural do município.


Um comentário:

  1. Bom dia: Mesmo adormecido como "Operador de Som", hoje: DJ. Sempre tive grande carinho pela classe artística, em especial aqueles que denominamos " Pratas da Casa", estes lutadores incansáveis, sem citar nomes mais com orgulho por todos sem discriminação de Cor,raça,nível social,credo ou sexo, estou ciente de que todos são merecedores do apoio que ora iniciamos. Grande abraço a todos e a todas. do seu admirador e torcedor; Netinho das Meninas.

    ResponderExcluir