sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Vereador eleito Renan Bílio deixa o grupo do prefeito Tema e alia-se ao prefeito eleito Fernando Pessoa

 

                                       Vereador eleito Renan Bílio e prefeito eleito Fernando Pessoa 

O tabuleiro político de Tuntum sofreu nova alteração, a mexida foi em uma das peças que irá compor a Câmara no próximo quadriênio, chamada de Renan Bílio. O vereador eleito nem assumiu o mandato e já está dando adeus ao grupo que o elegeu. O blog do Lobão conversou com o próprio e ele elencou seus motivos para deixar o grupo de forma repentina.

O futuro edil afirmou ao blog, a princípio, que não iria remar contra a maré, pesando também na sua decisão a estabilidade da família, fragilidade do grupo e as propostas que recebera de Fernando Pessoa, entre elas a garantia de que no próximo processo eleitoral o grupo não terá dois candidatos, ficando decidido no acordo que o vereador Ivalto Bílio Chaves não irá mais concorrer ao cargo, evitando assim riscos de sua futura reeleição.

No diálogo, Renan mostrou-se incomodado com o seu tio, vereador eleito Josinaldo Bílio, subtendendo que o mesmo sempre teve privilégios no grupo, e que ele poucas chances teria para se sobressair politicamente junto com ele, além do pensamento de permanência do tio na política local, o que seria um suposto entrave para seu futuro político. Perguntado sobre seu eleitorado, ele disse que havia conversado com toda base e que não houve resistência à sua posição. Sobre a eleição da Câmara, afirmou que apoia o nome de Ivalto Chaves e que não fez nenhum acordo com o vereador eleito Magno Melo. "Eu não fiz acordo com o Magno", afirmou.

Sobre sua chegada no grupo, ele assegurou que vai ser bem aceito. Eu vou ter boa aceitação no grupo, pois estou indo para somar. Eu e o Ivalto vamos trabalhar juntos", concluiu. Ainda no decorrer do diálogo, Renan Bílio mencionou por algumas vezes que o seu ex-grupo está muito fragilizado.

Sua decisão pegou todos de surpresa, já que ele mostrava-se interessado em permanecer no grupo, afirmando  aos mais próximos que continuaria onde estava. Nesse interim pós eleição o que se sabe é que ele se comprometeu em votar em Magno Melo para a presidência da Casa, obrigando o vereador Alan Noleto a desistir da candidatura e apoiar Melo.




Não há dúvidas de que a saída do jovem 'vereador' têm a eleição da presidência como pano de fundo, havendo por trás,  como ele mesmo mencionou, algum jogo de interesse pessoal como comumente acontece nessas mudanças partidárias. A atitude tomada por Renan é corriqueira na política, pois só os incautos não sabiam que FP iria fazer uma dura investida em um dos sete eleitos do atual grupo do prefeito, já que ter o comando da casa não seria somente uma questão de honra, mas uma extrema necessidade para conseguir a aprovação de seus projetos.

A decisão de Bílio pegou todos de surpresa, pois ninguém imaginaria que logo ele, que aparentava mais fidelidade ao grupo, tomaria tão rápido essa atitude. Julgar o comportamento dele agora é se precipitar, pois posicionamentos como esses só o tempo dará a resposta exata, que muita das vezes dá certo, mas em outras dá errado. 

6 comentários:

  1. Já deu já era agora e 77 prefeito da galera .aceita que dói menos antes os cobras não podia fazer um comentário que aparecia um idiota pra falar moreu cobra e agora no sentido figurado quem moreu . Bambú tá gemendo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Vc crítica TDS que não é do seu partido labigo então faz um bom comentário da nova secretaria da educação já que vc era pucha saco do atual secretário

    ResponderExcluir
  3. Não sei pq a supresa! Ele é filho de quem?

    ResponderExcluir
  4. E agora o ze de ourin, ou seja em nada adiantou o "pacto firmado há alguns dias na casa do tema

    ResponderExcluir