segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Tuntunenses Hiago Vinícius e Francisco Neto participam do campeonato brasileiro de tênis de mesa

 

Hiago Vinícius e Francisco Neto

De 7 a 13 de dezembro no Rio de Janeiro, ocorrerá  o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. Na oportunidade, cerca de 25 maranhenses, entre atletas e técnicos, representarão nosso estado em algumas categorias. Dentre eles, dois jovens atletas tuntuenses e um técnico fazem parte da seleção estadual.

O pequeno Francisco Neto de apenas 9 anos, vai disputar sua terceira competição nacional, e na bagagem, leva o peso de 3 títulos estaduais e três medalhas nacionais, sendo duas de bronze no brasileiro de 2019 mais o titulo de campeão da copa das federações também do ano passado. Além disso o jovem atleta lidera o ranking nacional de sua categoria e é um sério candidato ao título de maior expressão no país em sua modalidade esportiva.

Hiago Vinicius por sua vez, de apenas 14 anos, é uma das maiores promessas do tênis de mesa maranhense. Maior destaque nos últimos dois anos, ganhou dois ouros e uma prata nos JEMs, quatros títulos estaduais e um torneio nacional no ano de 2019 a copa das federações.. tal currículo lhe rendeu indicação ao Troféu Mirante. O promissor atleta concorrerá na categoria mais disputada entre todas as outras e atualmente está entre os 20 melhores do país e certamente será mais um dos bons atletas que brigarão pelas primeiras colocações na competição nacional.

Marcos Vinícius ao lado dos filhos

Os dois atletas fazem parte da seleção maranhense e estarão acompanhado de seu treinador Marcos Vinicius, que também fora convocado como um dos técnicos da seleção estadual. Os atletas realizaram sua etapa final de treinamentos na capital maranhense na sede do clube no qual são filiados o INDEPENDENTE, de 1 a 6 de dezembro. Nesse último dia seis deveria ser o embarque deles rumo ao Rio de Janeiro mais depois de problemas constatados na aeronave, tiveram voo cancelado e adiado para esta manhã do dia 7.

Fica a torcida de todos tuntuenses e maranhenses pela boa participação de todos atletas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário