.

.
.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

VÍDEO: Prefeito eleito Fernando Pessoa não cumpre compromisso e anuncia parente para o primeiro escalão do seu governo

Vereador Welington Pessoa e prefeito eleito Fernando Pessoa

Na tarde dessa terça-feira (1º), Fernando Pessoa, prefeito eleito de Tuntum, fez o que ninguém esperava, anunciou o seu primo, o contador e vereador Welington Pessoa, para o cargo de secretário de Infraestrutura de seu futuro governo. Mas o que há de ilegal no ato a ser praticado assim que FP assumir o Governo Municipal? Diante da lei não há nenhuma infração, já que se trata de um cargo comissionado (confiança), podendo ele nomear qualquer parente, mesmo sendo imoral aos olhos da sociedade, que verdadeiramente espera que as oportunidades sejam dadas às pessoas do povo.

O que a sociedade tuntunense não está entendendo é o descumprimento de uma promessa de campanha feita em palanques, que posteriormente transformou-se em um documento assinado e autenticado em cartório, denominado pelo próprio prefeito eleito de carta aberta, contendo na sua redação o compromisso de não nomear nenhum parente seu aos cargos de secretários. Ao Ratificar o compromisso, Fernando Pessoa gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais explanando sobre sua intenção: "Todos os cargos de confiança do município serão preenchidos por pessoas naturais de Tuntum. Nenhum membro da minha família irá assumir cargo de secretário municipal". VEJA O VÍDEO...


O posicionamento do futuro prefeito contraria expressamente o que havia acordado com a sociedade, ou seja, de não nomear quem quer que seja de sua família para qualquer secretaria de seu governo, tirando assim a oportunidade, como deixou transparecer, de uma outra pessoa assumir o devido posto. O Welington Pessoa, apesar de ser contador, não engenheiro civil, que seria o ideal, não desmerece o posto, pois tem se mostrado ao longo dos anos ser um homem de bem, de responsabilidade e de comprometimento social. O que se questiona não são suas qualidades, mas o compromisso que está deixando de ser honrado por seu primo.

Se em seus primeiros atos de transição de governo Fernando Pessoa age dessa forma, o que pensará todo seu eleitorado sobre suas futuras posturas no decorrer de seu governo? De acordo com o ponto de vista deste veículo, o prefeito eleito se precipitou em tomar a iniciativa de falar e registrar em cartório a não participação de seus parentes próximos na cúpula de seu governo, já que tal situação é fato comum nas administrações e não contraria a ordem jurídica vigente. Agora, inicialmente, a atitude tomada pode deixar uma má impressão sobre os futuros compromissos à serem cumpridos.

Aqui oportunizo a deixa para esclarecer que o blog do Lobão não objetiva agredir e macular a imagem da futura gestão, contudo, pretende fazer uma oposição pautada na responsabilidade, mostrando fatos de interesse social e criticando dentro dos princípios da ética e da moralidade.    

10 comentários:

  1. Falou que não iria colocar nenhum parente como secretário na suagestão.Nao é ilegal mas é imoral. Todos os políticos são iguais.

    ResponderExcluir
  2. Só besta q acreditou vai fazer pior q os outros nem assumiu já começou fazer o que disse q não fazia ,o melhor é que a música dele vai servir pra ele mesmo mentiroso mentiroso mentiroso kkkk o Bambu vai gemer em quem acreditou

    ResponderExcluir
  3. Para de chorar lobão seu peito já tá seco

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que o Tema nomeava a família inteira e voce não notíciava com esse impacto todo. Da licença Lobão, Welington foi um dos vereadores mais atuantes que esse município já teve e será um ótimo secretário.

    ResponderExcluir
  5. Mais o Tema nunca assinou carta dizendo q não ia colocar parentes já o novo só falava nisso nos palanque melhor ter ficado calado mais os besta merecem isso e muito mais principal aqueles q votaram contra seu próprio emprego parabéns ão blog espero q cobre as tudo q falou e ñ comprir vamos cobrar mesmo

    ResponderExcluir
  6. É os parentes da Daniela que fazem parte da gestão tema? Ficaram podres de ricos com a gestão tema, donos de propriedades e lojas tanto em Tuntum como em presidente dutra, isso sem contar os salários absurdos e as rachadinhas, isso sim é imoral

    ResponderExcluir
  7. Vou tomar minha glacial e comer meu torresmo no Beco do Mercado, muito melhor! Lobão, como tá o Estádio Rafão? Quando terá o próximo campeonato de tuntum?

    ResponderExcluir
  8. "Mais engraçado" ainda é como muitos dos tuntuenses não se preocupam com a nossa cidade.Se o candidato registrou em cartório que não iria nomear parentes e antes de assumir a prefeitura já anunciou a nomeação de parentes,ele já descumpriu um acordo que fez com a população. E isso é grave. Será que ele vai cumprir com o plano de governo dele? O nosso papel, enquanto cidadã ou cidadão, é cobrar e fiscalizar. Independentemente de ter votado ou não.

    ResponderExcluir
  9. Lobão e seu último mês como blogueiro,acabou,as tetas secaram

    ResponderExcluir