.

.
.

segunda-feira, 12 de junho de 2023

Ainda restam seis feriados prolongados este ano, programe-se

 


Nem acabou um feriado prolongado, a gente já pensa no próximo! Ainda restam seis até o fim do ano. E o Só Notícia Boa organizou aqui o calendário nacional com as datas para você poder se planejar para viajar. Apenas em agosto não há feriado nacional.

Os seis próximos feriados prolongados poderão ser emendados com fins de semana e são definidos em lei federal, valendo para todo país. Há, ainda, os estaduais e municipais, variando conforme a localidade. 

No segundo semestre, os feriados começam em setembro. O Dia da Independência do Brasil (7/9) cairá na quinta-feira, quem sabe o patrão não dá a sexta também, né? Em outubro, tem o Dia das Crianças e o de Nossa Senhora Aparecida (12/10), também numa quinta-feira (veja calendário abaixo)

E tem mais
Depois, em novembro, o Dia de Finados (2/11) também cai numa quinta-feira, mais uma vez, quem sabe, vale conversar com a chefia? Já a Proclamação da República (15/11) será numa quarta-feira. Talvez este fique um pouco mais complicado para dar aquela esticadinha.

O Dia da Consciência Negra (20/11), que é feriado em algumas cidades do país, cai numa segunda-feira, portanto o fim de semana será mais longo. O mesmo vai ocorrer, em dezembro, com o feriado de Natal (25/12) também será numa segunda-feira.

Veja o calendário dos feriados do segundo semestre de 2023

  • 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (quinta-feira): Finados
  • 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República
  • 20 de novembro (segunda-feira): Dia da Consciência Negra (varia conforme as cidades)
  • 25 de dezembro (segunda-feira): Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário