.

.
.

quinta-feira, 8 de junho de 2023

IMAGENS: Corpus Christi é celebrado pelas ruas de Tuntum

 


A Igreja Católica de Tuntum, mantendo a milenar tradição da celebração do dia de Corpus Christi pelo mundo, também reavivou a comemoração do dia santo em honra e glória a Jesus Cristo, inicialmente, com uma procissão, que deu início na Av. Frei Aniceto, nas proximidades do Mercado Central.  

A caminhada de louvor ao Santíssimo Sacramento, representação viva do Corpo de Cristo, também percorreu parte da rua Frederico Coelho e 12 de Setembro. Ao longo do trajeto, em residências com pequenos altares, o Santíssimo era adorado e reverenciando pelo grupo de fiéis seguidores, cerca de 200 pessoas. 

Já nas proximidades da Igreja Matriz, na rua 12 de Setembro, a procissão, liderada por Frei Domingos, que pelo rito de adoração mantinha sempre o ostensório erguido, adentrou os tapetes coloridos com imagens sacras, uma simbologia antiga utilizada em várias partes do Brasil, principalmente no Estado Pará. 

Após a caminhada de adoração, foi celebrada uma missa especial, deixando praticamente lotada as dependências do templo católico. Em adoração e honra ao Corpo de Cristo, hoje ainda será realizada mais uma celebração por volta das 19h. 


Corpus Christi é uma data móvel celebrada pela Igreja Católica sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Na tradição católica, esta quinta-feira é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário