.

.
.

segunda-feira, 12 de junho de 2023

Piloto, esposa e filhas: quem são as vítimas que estavam dentro de avião que caiu em Teresina

Arcedino Concesso, de 37 anos, Juliana Plácido, de 36 anos, Maria Gracy, de 66 anos, Giovana Plácido, de 16 anos e N.C Plácido, de 04 anos, foram identificadas como as vítimas do acidente envolvendo um avião de pequeno porte que caiu nesta segunda-feira (12), no campo de futebol Bariri, na zona Norte de Teresina. Este foi o segundo caso de queda de avião na capital piauiense em apenas 24 horas.

O piloto Arcedino Concesso é o dono da aeronave e levava a família para um aeroclube em Tocantins. As cinco vítimas estão no HUT e apresentam estado de saúde estável, lúcidas e não precisaram de um procedimento de emergência. A criança, N.C Plácido, de 04 anos, aguarda a avaliação de um neurocirurgião. 

De acordo com um funcionário do aeroporto ouvido pela TV Antena 10, Arcedino teria dito que só haviam quatro pessoas na aeronave. No momento do acidente, cinco pessoas estavam no monomotor. 

Também estavam no avião a outra filha do piloto, Giovana Plácido, e a esposa dele, Juliana Plácido. Além de Maria Gracy, de 66 anos. A ligação dela com a família ainda é desconhecida. 

A aeronave, modelo BEM 711ST, é de propriedade da empresa Concesso Sociedade Individual de Advocacia. O monomotor saiu de Fortaleza, parou para abastecer em Teresina e iam com destino a Araguaína, no Tocantins.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, depois de abastecer o piloto seguiu em direção ao destino, após decolar ele percebeu um problema e solicitou o retorno, que foi autorizado, mas ele Arcedino perdeu o controle e fez um pouso forçado no campo de futebol Bariri, na Vila Operária. As informações são do Fala Piauí.

Ainda de acordo com os bombeiros, o avião bateu em um poste de alta tensão em frente ao Premen Norte, escola estadual. Após o acidente, parte do bairro ficou sem energia. O campo onde a aeronave de pequeno porte caiu fica a menos de 1 km do aeroporto de Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário