.

.
.

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Submarino desaparecido: Destroços são encontrados perto do Titanic

A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou hoje que encontrou destroços perto do Titanic. Ainda não se sabe se os materiais pertencem ao submersível desaparecido desde o último domingo (18), que levava turistas para conhecerem o naufrágio do navio. 

O que aconteceu? Guarda Costeira dará entrevista coletiva para anunciar detalhes. Conferência está prevista para começar às 16h (horário de Brasília). 

Ainda não se sabe se destroços fazem parte do submersível Titan, que desapareceu no início da semana durante uma expedição rumo ao naufrágio do Titanic. Cinco pessoas estavam a bordo, um piloto e quatro passageiros, entre eles um bilionário britânico. 

Não há mais oxigênio em submersível, conforme estimativas das autoridades. O estoque de oxigênio da cápsula terminou na manhã de hoje, mas especialistas dizem que os ocupantes poderiam ter entre 10 e 20 horas de oxigênio extra. 

Submersível sumiu no domingo

Embarcação Titan submergiu na manhã de domingo, 18 de junho. Os tripulantes queriam ver os destroços do Titanic, localizado no Atlântico Norte.

Um piloto e quatro passageiros fazem parte da expedição. São eles: Stockton Rush, presidente da Ocean Gate; Hamish Harding, um bilionário de 59 anos, presidente da empresa de aviação Action Aviation; um empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho; e Paul-Henry Nargeolet, que é o capitão do submersível e considerado um dos maiores especialistas do naufrágio do Titanic, segundo informações do The Guardian.

O barco de apoio na superfície, o quebra-gelo Polar Prince, perdeu contato com ele cerca de uma hora e 45 minutos mais tarde, segundo a Guarda Costeira dos EUA. O submersível foi dado como desaparecido a cerca de 700 quilômetros ao sul de São João da Terra Nova, capital da Terra Nova e Labrador, que pertence ao Canadá, próximo de onde ocorreu o naufrágio do Titanic, em 1912. Uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário