.

.
.

domingo, 18 de junho de 2023

Lula agradece Brandão pela contribuição a economia do país

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em vídeo divulgado pelas redes sociais, na sexta-feira (16), agradeceu ao governador do Maranhão, Carlos Brandão, pela contribuição para a melhoria da economia do país. Ao lado do ex-presidente José Sarney e do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, Lula exaltou o novo momento econômico que o país vive.

“Estou aqui com três pessoas importantes, que estão nesse momento histórico ajudando a gente a recuperar o país, a fazer a economia crescer e a melhorar a vida das pessoas, sobretudo na geração de emprego, que gera renda”, disse o presidente Lula, ao agradecer aos três políticos pelo empenho para o que ele chamou de “colocar a roda gigante da economia para funcionar”.

Brandão agradeceu o reconhecimento do presidente e se colocou à disposição para seguir colaborando com esse ciclo de desenvolvimento do Brasil. “Grato pelo reconhecimento do presidente Lula e com o novo momento do país, com a economia crescendo e nos enchendo de esperança. O caminho do desenvolvimento está sendo retomado! Estamos juntos para trabalhar em prol de mais oportunidades aos maranhenses e brasileiros!”, disse o governador do Maranhão, em seu perfil nas redes sociais. 



Ferrovia Norte-Sul

O governador Brandão participaria na sexta-feira (16), em Goiás, ao lado do presidente Lula, da inauguração do último trecho da Ferrovia Norte-Sul. Mesmo com a obra completamente finalizada, o evento precisou ser adiado em razão das condições climáticas.

Em Brasília, ao anunciar o adiamento da agenda, Lula aproveitou para agradecer ao ex-presidente Sarney, que foi o idealizador do projeto. “Uma ferrovia que começou em 1987, quando o presidente Sarney era presidente da República. Convidei ele para ir comigo por que, quando ele anunciou a Ferrovia Norte-Sul, eu era deputado constituinte, muito jovem, muito ousado, e eu fiz críticas à Ferrovia Norte-Sul. E o destino quis que, por conta de eu ter chegado à Presidência da República, foi nos governos do PT que nós fizemos 90% dessa ferrovia. Então, eu tenho orgulho disso”, contou Lula, ao agradecer Sarney por ter tido a ideia de construir a Ferrovia Norte-Sul.

A nova Ferrovia conta com 2,2 mil quilômetros, indo de Açailândia até Estrela d’Oeste, em São Paulo, ligando os portos do Itaqui e de Santos ao passar por quatro das cinco regiões do país, fortalecendo o agronegócio e a economia do Brasil.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário