.

.
.

domingo, 11 de junho de 2023

Avião cai em Teresina dentro de lagoa

 


Assista ao vídeo acima

Uma aeronave do tipo monomotor caiu, na manhã deste domingo (11), em uma área de lagoa do bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina, na região do Parque Ambiental Encontro dos Rios. A informação foi confirmada por uma equipe do 9° Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência. 

A aeronave estava com dois ocupantes, que saíram ilesos. Tratam-se do piloto Jhony Francisco Alves dos Santos e do Policial Militar do Ceará, Marcelo Nogueira Ramos, que estavam vindo do estado do Pará. O monomotor está virado e os bombeiros foram acionados, que conseguiram retirar as vítimas com o auxílio de uma corda. Um dos envolvidos relatou apenas que ela perdeu o controle. No entanto, as reais causas do incidente ainda serão levantadas. O sargento Oliveira, do 9° BPM, juntamente com sua equipe, viu o momento em que a aeronave estava caindo.  Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para prestar auxílio. 

Estávamos nas proximidades do Poty Velho, quando a gente viu e percebeu a aeronave fazendo uma manobra meio estranha e possivelmente pane. A gente imaginou que ela poderia ter caído, imaginamos que teria sido no rio, onde o resgate seria um pouco mais difícil e o risco até de algum piloto morrer. Ela veio a cair na região de Olaria, onde a lagoa também é um pouco profunda. O avião está com as rodas para o ar. A gente conseguiu entrar, tirar alguns objetos e os pilotos estão bem. Eles só disseram que o avião perdeu o controle. O bombeiro chegou e tirou eles com a corda”, explicou o sargento.

Informações preliminares apontam que a aeronave seria do empresário Tiago Maximiano Junqueira.

Com vídeo da rede social e texto e foto do meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário