.

.
.

segunda-feira, 26 de junho de 2023

FORÇA: Dr. Tema é ovacionado por multidão no povoado Belém

 

Foi algo mais do que surpreendente para a história do povoado Belém do Maranhão, localizado a 80 km da sede do município. Uma multidão, mais parecendo um comício político, recepcionou o ex-prefeito Dr. Tema, uma liderança inconteste de norte a sul do município, que aproveitou o momento festivo para lhe dar as boas vindas e mostrar que seu potencial e força política continua sem nenhuma ranhura, mas gravado na memória do povo por seus grandes préstimos de transformação social em  toda comunidade. 

Por onde passava Dr. Tema chamava a atenção, deixando claro que sua presença era uma satisfação, fazendo com que muitos se aproximassem ao menos para dar um aperto de mão ou dá um carinhoso abraço, daqueles com ar de muita saudade. 

Sempre sorridente e surpreso com a calorosa recepção, já que há bastante tempo não visitava o povoado, o ex-prefeito sentiu-se em casa, retribuindo todo carinho recebido com palavras de afeto e gratidão.

Sempre ladeado por Josivan Bílio, maior liderança política da comunidade, e do vereador Renan Bílio (PSB), Dr. Tema sentiu o chamado do povo, que de braços erguidos demonstrava que seu nome continua mais  do que vivo no sentimento de mudança, já reivindicado prematuramente pelo povo em razão do descaso e abandono que vem passando. 

A festa da alegria e do reencontro com aquele que deu nova vida a toda comunidade levando inúmeras obras, superou todas as expetativas. No local da recepção, quase não sobrou espaços para ninguém, o público compareceu maciçamente para prestigiar a também a liderança de Josivan Bílio, um incansável benfeitor do povoado, que mesmo com suas poucas forças já têm contribuído largamente com o crescimento da comunidade, tendo hoje uma aceitação próxima de 100%. 

Em suma, não foi a distribuição de cestas básicas feitas pelo ex-prefeito com o apoio do Governador Carlos Brandão que fez reunir toda multidão, foi um gesto espontâneo, nada mais do que a demonstração de força de dois personagens que têm uma história que jamais pode ser apagada, e que ainda hoje o povo busca reviver os bons momentos de transformação que promoveram em favor de todos. Unidos como estão, Tema e Josivan terão novamente todas as possibilidades de fazer o povoado Belém do Maranhão a voltar a sorrir.


Um comentário: