sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vereador de Tuntum quer proibir o uso de capacete na cidade

Maranhão

Para o vereador, o capacete não passa de uma máscara perigosa e ultrapassada


A Câmara de Vereadores de Tuntum está discutindo um tema um tanto relevante para a população da cidade.
De acordo com o projeto de lei do vereador Josivan Carvalho Bilio (PT), o uso de capacetes deverá ser extinto em toda a área urbana do município, como ele mesmo torna público em comentários no facebook.
A proposta irreverente e um tanto insensata já começa a dividir opiniões.
O capacete, que todo mundo sabe que é uma ferramenta de segurança, para o vereador não passa de uma máscara perigosa e ultrapassada.
Vereador Josivan Bílio
Uma cidade como Tuntum, entre tantas do Maranhão, creio que mereceria propostas bem mais interessantes e que respondessem às necessidades da população, em diversos setores como, educação, infraestrutura, saúde, emprego e renda.
Um projeto como esse não merece sequer discussão. Se aprovado vai aumentar e muito os riscos de acidentes com mortes para quem não utilizar o capacete, que para ele não serve pra nada.
O vereador está esquecendo, ou talvez não saiba, que as estatísticas mostram que os números de acidentes envolvendo motocicletas são cada vez maiores, principalmente em cidades do interior, onde muitos utilizam esse meio de transporte.
Reprodução//Facebook
Reprodução//Facebook
Blog do Neto ferreira

7 comentários:

  1. Nossa que absurdo, salvar vidas está ultrapassado? Tuntum está bem representado na câmara municipal o próximo passo é tirar o cinto de segurança dos carros, o grande perigo da população de Tuntum é ter um vereador desse como representante, que Deus tenha piedade desse povo se depender dos políticos estão ferrados......

    ResponderExcluir
  2. Nem acredito que esse vereador teve a coragem de anunciar esse projeto de lei. Mesmo quem não costuma usar o capacete discorda disso.

    ResponderExcluir
  3. SE ESSE PROJETO FOR APROVADO, POSSO DIZER QUE SEREI UM FORA DA LEI.

    ResponderExcluir
  4. Vereador, você já estudou lei de trânsito? Já tirou carteira de motorista? Não acredito:::

    ResponderExcluir
  5. Os crimes de Tuntum não são cometidos apenas por motociclistas, tem uns que nem o paradeiro se sabe. Investindo em segurança meu caro vereador estará resolvendo vários problemas. Infelizmente não é só em Tuntum que tem esses tipos de vereador. As pessoas brincam com coisa séria elegendo um homem desse para representar.

    ResponderExcluir
  6. Que comentario mas infeliz.ta bom desse vereador tirar carteira de habilitarão.

    ResponderExcluir
  7. Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não discernem nem por si nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes;e os terceiros totalmente inúteis. "Maquiavel"

    ResponderExcluir