sábado, 14 de setembro de 2013

VIOLÊNCIA: Menor é assassinada com tiro no olho em Tuntum







                A menor Égila Daniele da Silva, de 16 anos, residente no bairro Mil Réis, a rua Primavera, foi assassinada na noite de ontem (13), por volta das 11:00h, no final da rua Frederico Coelho, próximo a ponte do bairro, com um tiro no olho direito.

                Segundo seus familiares, que estão chocados com o crime, Égila Daniele estava conversando normalmente com dois colegas quando um homem, ainda não identificado, que ia passando a pé lhe chamou e fez o disparo. O tiro a queima roupa atingiu o seu olho direito e saiu pela nuca. O assassino saiu caminhando até tomar um rumo ignorado. O Samu ainda foi acionado, mas Égila já estava sem vida. A polícia não pode comparecer ao local por falta de combustível na viatura.


                Ainda segundo a família, os dois rapazes que estavam conversando com ela informaram que não houve discussão ou confusão que viesse provocar qualquer  atrito. Perplexos, os seus tios informaram ao blog que desconhecem qualquer  motivação que supostamente tenha gerado a morte da sobrinha. Égila era filha de Gildete Vieira de Sousa e Expedito Francisco da Silva (falecido). O sepultamento está marcado para amanhã no cemitério do próprio bairro.

16 comentários:

  1. A polícia não pode comparecer ao local por falta de combustível na viatura.
    É muita falta de vergonha para Tuntum, essa Roseana Sarney.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo tem 40 anos que a familia sarney manda no nosso estado.saúde educação infraestutura segurança publica nunca teve na gestão de roseana sarney,mais a culpa é da população que continua elegendo roseana sarney. Eu moro em sao paulo mais todos os dias visito blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em São Paulo é pior que o MA.... crimes e mais crimes, prédios desabando e matando trabalhadores daqui isso ´e Brasil

      Excluir
    2. Meu amigo em premeiro sou filho de tuntum,nao tem como compara sp com o MA,os maranhese que morerao no desabamento,sao trabalhadores igual a mi que deixa suas familia ai em busca de sobrevivencia,porq o gonverno do estado nao tem desenvolvimento.maranhao e o mais pobre do pais. a segurança publica e dever e obrigaçao do estado..

      Excluir
  3. Deusimar é lamentavel a situação que se encontra nosso tuntum a violencia ta cada dia pior em tuntum .pessoas sendo executada e nada é feito por falta de policiamento isso é uma vergonha pra essa que se diz ser governadora do maranhão roseana sarney.

    ResponderExcluir
  4. Esso e uma falta de respeito muito grande para a familia da vitima e para estado.

    ResponderExcluir
  5. Vereador josivan,nao culpe o municipio pela segurança publica eu nao sou nem A e nem B,mais afirmo a vc q segurança e dever do gonverno do estado. aqui vai o meu abraço a vc josivan...

    ResponderExcluir
  6. Prefeito Tema porque? quando você tá no governo, a violência toma de conta de tuntum,você procura um jeito para a nossa cidade voltar como era antes. uma cidade de paz.você não esperam pelo governo toma uma iniciativa. Eu só de tuntum moram em são Paulo só policial militar.a aí em tuntum todos os adolescente anda armado.i a policia de tuntum não faz nada é vergonha para minha cidade..

    ResponderExcluir
  7. ORGANIZE NO SEU BLOG, UMA DATA PARA UMA MANIFESTAÇÃO DA PAZ EM TUNTUM, DIVULGE A CONCENTRAÇÃO NA VILA, ATÉ NA PRAÇA DO CENTRO, CHAMAR ATENÇÃO DAS AUTORIDADES, TUNTUM TA MUITO VIOLENTO.

    ResponderExcluir
  8. AOS ANONIMOS DESINFORMADOS,vejam o que diz a constituição brasileira,e vejam se a falta de segurança não passa pelo prefeito .O Poder Executivo Municipal
    É exercido pelo Prefeito de cada município, auxiliado pelo vice-prefeito e pelos secretários municipais. O mandato é de quatro anos, podendo, como os outros, haver uma reeleição. Cada município, segundo a Constituição de 88, é autônomo, sendo responsável pela sua própria organização, administração e arrecadação de impostos. Aos prefeitos cabe a administração dos serviços públicos municipais nas áreas da saúde, educação, transporte, segurança e cultura.ENTÃO SEGURANÇA PUBLICA E DEVER DO MUNICIPIO, NÃO SÓ DO ESTADO.A POLICIA Deixar de comparecer a uma ocorrência desse tipo por falta de combustível ,é no mínimo lastimável.

    ResponderExcluir
  9. Que Deus faça justiça.por que pela policia de tuntum nunca será. feito justiça,que vergonha meus Deus a cada dia que passa a violençia em tuntum aumenta tirando vida de pessoas inocentes assim como minha amiga egila que perdeu sua vida porque em tuntum nao existe lei.

    ResponderExcluir
  10. lobão, pode trazer as forças armadas pra tuntum, se não mudar o comportamento da policiam vai continuar a mesma coisa. tá na hora deles trabajharem pra o povo, e não o povo ficar humilhados por eles. olha o q eles fazem com as pessoas q tem motos irregulares, apreendem, e na mesma hora, soltam, mediante a propinas, eles são mercenários. se a secretaria investigar eles aqui em tuntum, vai vê a podridão q são eles. agora na hora q matam as pessoas, eles evitam se deslocarem pra o local, por causa de um possível confronto

    ResponderExcluir
  11. Ontem vir o prefeito no velorio falando para familia se conformar. Ao inves de prometer segurança a populaçao tuntuense e que esse nao fosse mais um crime sem soluçao. Mas uma vez nao podemos contar com os "policiais" de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  12. a culpa tambem e do prefeito, eu queria ver se fosse com alguem da familia dele.

    ResponderExcluir
  13. lobão valeu pela imparcialidade.

    ResponderExcluir
  14. E triste essa situacao. E a governadora tem culpa mais o prefeito tem uma parcela de culpa bem maior. Quetia ver se fosse com alguem da familia dele se ele ia se preocupar com governadora.

    ResponderExcluir