quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Datafolha: mesmo preso, Lula lidera pesquisa com 39%; Bolsonaro tem 19%

Bolsonaro X Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida para a Presidência da República com 39% das intenções de voto, de acordo com a primeira pesquisa do Datafolha, publicada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo. O petista é seguido por Jair Bolsonaro (PSL). Neste mesmo cenário, Marina Silva (Rede), tem 8%, Geraldo Alckmin (PSDB), 6%, e Ciro Gomes(PDT), 5% dividem tecnicamente a terceira posição.
O petista, condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do tríplex do Guarujá, da Operação Lava Jato, está inelegível segundo a Lei da Ficha Limpa. Mesmo assim, Lula registrou sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguarda posicionamento da Justiça.
Em um cenário sem o petista, Bolsonaro assume a liderança, com 22%. O deputado fluminense é seguido por Marina Silva (16%), Ciro Gomes (10%) e Geraldo Alckmin (9%). O ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), virtual substituto de Lula, tem 4%.
Foto Reprodução
Foto Reprodução
O Datafolha ouviu 8.433 eleitores em 313 municípios entre os dias 20 e 21 de agosto de 2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo BR 04023/2018.
Fonte: VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário