segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Defesa Civil Estadual realiza nova vistoria na cidade de Tuntum

 No dia 07 de agosto esteve em Tuntum uma equipe da Defesa Civil Estadual a pedido do Prefeito Tema para fazer nova vistoria nas áreas atingidas com o intuito de reforçar os pedidos já feitos anteriormente pelo gestor municipal para obtenção de verbas para reconstruir os danos causados pela enchente do Riacho Tuntum.
A equipe da Defesa Civil Estadual era formada pelo 1º Tenente QOCBM Veiga, Subtenente França, Subtenente Penha e o Sargento Eraldo.Essa parceria entre a Prefeitura de Tuntum e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado do Maranhão – CEPDECMA para o mapeamento das áreas de riscos junto ao Riacho Tuntum com o intuito de realizar ações de gestão de risco com ações preventivas e mitigatórias frente a um possível desastre de tipologia hídrica (inundação).
Dentre as possíveis ações está a limpeza da calha do Riacho Tuntum e com isso aumentando a vazão e diminuindo os processos erosivos e assoreamento do mesmo. O georreferenciamento das áreas de risco, solicitação de instalação de pluviômetros, recanalização do riacho, manutenção da parede do Balneário Tiúba e a capacitação de agentes em proteção e defesa civil.
DjalmaRodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário