sábado, 11 de agosto de 2018

Manoel do Zé do Galo, suspeito de estupro de vulnerável, é preso em Fortuna

Manoel Lima, o Manoel do Zé do Galo

Já está recolhido no presídio da cidade de Presidente Dutra-Ma, distante 350 km da capital São Luís, Manoel Lima Barra, vulgo Manoel do Zé do Galo, suspeito de  prática de estupro de vulnerável, crime cometido contra a menor F. K. S. S, de apenas 11 anos de idade. A prisão se deu em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de São Domingos do Maranhão. O suspeito encontrava-se homiziado no povoado Moita de Coco, localidade distante da cidade de Fortuna 70 km. A prisão foi efetuada após campana dos policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra.
O crime que Manoel do Galo é suspeito de praticar, teria acontecido sábado (04) no povoado Varjão, zona rural de Fortuna. Segundo relatos do boletim policial, o suspeito estava com a criança na casa de sua avó, para ludibriá-la e dá início ao seu projeto criminoso, aproveitando da ausência de sua progenitora na residência, ele a seduziu e disse que a levaria para casa de sua mãe, tomando rumo diferente e a levando para uma fazenda desabitada, onde tentou manter forçadamente relações sexuais com a mesma, chegando a agredi-la fisicamente por não aceitar. Sem sucesso no seu intento inicial, ele colocou um pano úmido no seu nariz, supostamente com substância tóxica, o que a teria deixado desacordada, praticando facilmente seu ato carnal e consumando o crime de estupro.
Destemido, confiante na impunidade, ele levou a menor para dormir na casa dele e ameaçou de matá-la, caso contasse o que tinha ocorrido. No dia seguinte, a mãe de F. K. foi à casa do suspeito apanhar sua filha, que muito emocionada foi aos prantos diante de sua genitora. Ao tomar conhecimento dos fatos, comunicados por familiares, diligentemente investigadores da 13ª Delegacia Regional, vinculado a DP de FORTUNA, passaram a efetuar diligencias identificando testemunhas e colhendo evidencias, em que obtiveram informações precisas da localização do agressor, que já estava se preparando para fugir. Diante da clareza e dos indícios de materialidade, a polícia pediu a prisão preventiva do suspeito ao juízo da Comarca de São Domingos, que prontamente atendeu.
Esse tipo de prática criminosa já estava se tornando costumaz no município de Fortuna, em que crianças e adolescentes passaram ser alvo fácil de meliantes da prostituição, habituados com a impunidade e a conivência da sociedade. Diante das últimas atitudes tomadas, a polícia e a justiça começam a tomar as rédeas da situação e a punir os transgressores, dando sinais de que os tempos são outros.     

6 comentários:

  1. Acho engraçado como pode existir ser humano capaz de inventar tamanha mentira.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que existe IML em Presidente Dutra porque não levaram a de menor para avaliação? Meu na boa o tamanho da mentiras contada nesse depoimento. Pouca vergonha ao estado do Maranhão. Coloquem os dois de frente que a verdade vem atona! Engraçado que no Maranhão só oq tem e de menor já praticando atos "relação sexual" conheco a família ambos as partes. São pessoas boas digna e que trabalham para se manter. A mãe dessa de menor não tinha nem que se envolver! Moral zero isso que a justiça deveria recorrer. Absurdo tudo isso que está acontecendo. Vergonha estado do Maranhão. Justiça mais uma vez está falhando.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que existe IML em Presidente Dutra porque não levaram a de menor para avaliação? Meu na boa o tamanho da mentiras contada nesse depoimento. Pouca vergonha ao estado do Maranhão. Coloquem os dois de frente que a verdade vem atona! Engraçado que no Maranhão só oq tem e de menor já praticando atos "relação sexual" conheco a família ambos as partes. São pessoas boas digna e que trabalham para se manter. A mãe dessa de menor não tinha nem que se envolver! Moral zero isso que a justiça deveria recorrer. Absurdo tudo isso que está acontecendo. Vergonha estado do Maranhão. Justiça mais uma vez está falhando.

    ResponderExcluir
  4. Pra Justiça ser verdadeira teria que investigar o local de vivência da Jovem, e o que acontece dentro dessa mesma residência. E essa menor não é nenhuma criança indefesa pelo que eu saiba. Isso que estão fazendo com esse Jovem é uma grande injustiça.

    ResponderExcluir
  5. Quem conhece o Manoel Lima sabe que seria incapaz de tamanha asneira têm um coração enorme não sabe dizer não para ninguém

    ResponderExcluir
  6. Mentira têm pernas curtas Deus provê deus proverá sua misericórdia não faltará

    ResponderExcluir