quarta-feira, 15 de agosto de 2018

JEMS: atletas tuntunenses surpreendem no tênis de mesa e conquistam ouro, prata e bronze



Equipe de atletas de tênis de mesa de Tuntum surpreende na etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), disputado em São Luís, capital, no decorrer da semana passada. Participaram representando a escola Complexo Educacional as alunas Ana Beatriz da Silva Costa e Maria Cecília Ferreira da Silva; representando a escola Santa Gianna Beretta Molla competiram Hiago Vinicius Andrade de Sousa e Luís Guilherme Andrade de Sousa.
Nessa modalidade esportiva as disputas se deram em duplas simples, por equipe e individual. As garotas representantes do Complexo Educacional obtiveram êxito por equipe e conseguiram trazer a medalha de bronze. Em dupla simples os alunos da Escola Beretta Molla foram mais longe e ficaram com a medalha de prata depois de um difícil jogo contra os representantes da escola São Francisco de Nova Olinda. Essas foram as primeiras medalhas conquistadas por Tuntum nessa modalidade.
 
Se já estava bom, melhor ficou ainda com a conquista do ouro pelo aluno Luís Guilherme. O atleta da escola Beretta Molla demonstrou competência e deixou para trás todos os favoritos, trazendo de forma inédita a medalha de ouro na competição individual. Além da surpreendente conquista, Luís Guilherme ganhou o direito de representar o município e o estado na competição nacional que acontece no mês de novembro em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Para Luís Guilherme e Hiago, ambos de 12 anos, a competição ainda não acabou, os dois voltam a disputar o maranhense mirim nos dias 25 e 26 desse mês. Todos os participantes da etapa estadual receberam o apoio do prefeito Dr. Tema e do Secretario de Esporte Lazer, Veridiano Carvalho, o Pimenta. 


Um comentário:

  1. Nossa escola Santa Gianna Beretta Molla está em clima de festa pela conquista inédita e pela classificação para os GEBs. Parabéns pelo esforço dos nossos atletas e comprometimento do Professor Daniel. Que venha a etapa Nacional!!!!

    ResponderExcluir