segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Em Timon também foi pedida a inelegibilidade de Flávio Dino e Luciano Leitoa



Do site do Elias Lacerda – Timon teve processo na eleição de 2016 por conta do programa Mais Asfalto semelhante ao que resultou na decisão da juíza Anelise Reginato, da cidade de Coroatá, que na semana passada em decisão judicial de primeira instância tentou tornar inelegível o governador Flávio Dino e o prefeito eleito daquela cidade, Luis da Amovelar Filho.

Em Timon a ação foi movida pela coligação do deputado estadual e candidato a prefeito daquele ano, Alexandre Almeida. A denúncia era de abuso do poder econômico por conta do Mais Asfalto e até uma matéria do eliaslacerda.com publicada no dia 13 de julho daquele ano foi usada no processo.

A reportagem destacou o programa Mais Asfalto e a aceitação popular com reflexos positivos ao governador e ao candidato a reeleição, Luciano Leitoa.

A coligação de Alexandre recorreu a justiça tentando punir o governador e o prefeito. Fossem condenados os dois teriam se tornado inelegíveis. Entretanto a ação não prosperou sendo derrotada em Timon e também no Tribunal Regional Eleitoral após recurso.

É por esta e outras razões que os aliados de Flávio Dino e o próprio governador tem tanta segurança de que a inelegibilidade do chefe do executivo estadual não tem como prosperar. Se a juíza de Coroatá, mesmo com parecer contrário da promotora eleitoral viu procedente a ação e condenou o governador, fatalmente o TRE deve refazer a decisão. E Timon ajudará com a sua jurisprudência…

Nenhum comentário:

Postar um comentário