segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

SÃO J. DOS BASÍLIOS: Secretário de Saúde e coordenador da Atenção Básica participam de seminário do COSEMS



O secretário municipal de Saúde, Rômulo Nunes e o coordenador da Atenção Básica, Thiago Andrade, participaram em São Luís, do I Seminário de Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde, promovido pelo Governo do Maranhão e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Maranhão- COSEMS.

O evento foi realizado no Rio Poty Hotel e teve como tema: “Juntos Superando os Desafios do SUS”. Na programação houve palestras e mesas de debates.
O evento contou com a presença do Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e prefeito da cidade de Tuntum, Cleomar Tema. O Coordenador da Atenção Básica, Thiago Andrade, destacou a importância da participação de São José dos Basílios. “Foi importante pelo fato de ser esclarecedor e norteou os novos gestores quanto o real funcionamento da gestão pública no SUS, além de esclarecer e tirar dúvidas sobre a gestão na saúde, os secretários poderão contar com assessoria direta de todos os setores da saúde, desde atenção primária, até os recursos da lei orçamentária e outros diversos setores importantes da saúde pública. De fato o evento foi enriquecedor e mostrou a todos os secretários que juntos temos uma missão muito importante.”, afirmou.
O seminário contou com a participação de gestores municipais de saúde de todo o estado. Para o secretário municipal de Saúde, Rômulo Nunes, a participação no evento agrega mais conhecimento para os gestores, porque foi pautado com temas relevantes e voltados para a saúde pública. “Nesse evento adquirimos informações sobre a situação do município e orientações importantes para a realização de uma gestão em saúde com transparência e respeito com seus usuários”, disse. 
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, participou da programação e fez uma palestra sobre a Judicialização da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário