segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS: Educação, o desafio do prefeito Farinha Paé

                        Prefeito Farinha Paé (centro) e equipe da Secretaria de Educação
Duas áreas serão prioridades em São José dos Basílios, educação e saúde. Ambas parecem que estavam no depósito do esquecimento, carecendo hoje de ajustes e investimentos para corresponderem com a expectativa da população. Os primeiros sinais de que haverá profundas mudanças já foram dados, São José pouco a pouco está se transformando em canteiro de obras com as últimas iniciativas tomadas pelo professor e prefeito Farinha Paé.

Com a rede de educação quase que sucateada, principalmente com as unidades escolares totalmente abandonadas, o prefeito foi obrigado a tomar uma atitude e reformar as que se encontravam nas piores condições, exemplo: a escola José Bonifácio, na sede, e outra no povoado Santa Luzia. As duas encontram-se deterioradas e em péssimo estado de conservação, sem as mínimas condições de oferecer abrigo aos estudantes, muito menos, boa qualidade de ensino.
O pensamento do prefeito não é somente o de reformar e ampliar as 17 escolas do município, conforme a necessidade, mas sim dá um maior suporte a toda estrutura pedagógica, oferecendo capacitação e treinamentos de qualidade a todo corpo docente e profissionais que atendem a área. "Nós estamos buscando medidas com o intuito de solucionar os problemas que herdamos, creio que não será fácil, mas com o apoio que estamos recebendo do prefeito iremos superar tudo com brevidade", afirma Ana Costa, secretária de Educação.

O prefeito Farinha Paé não pensa diferente, com otimismo e de olho no futuro, ele diz: "Só através da educação é que se pode transformar uma sociedade, tornando-a mais justa e igualitária". Para ele a concentração de esforços será essencial para que São José ganhe um novo nível e tenha profissionais valorizados. "Eu não medirei esforços para ampliar a estrutura da educação de São José e valorizar, acima de tudo, os profissionais que nela atuam", afirmou.
Não tem mistério quanto aos mecanismos que serão utilizados para fazer a educação municipal fluir rumo ao crescimento, o prefeito disponibilizará dos recursos do Fundeb de forma transparente, fazendo valer a aplicação igualitária dos 60% e 40% em  suas devidas áreas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário