domingo, 12 de fevereiro de 2017

SINTESPEM NEGOCIA COM PREFEITO DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS EM ASSEMBLEIA




Assembleia Geral do SINTESPEM realizada hoje (10) em São José dos Basílios contou com a presença do prefeito Creginaldo Rodrigues "Farinha Paé". O intuito da referida assembleia foi apresentar o acordo que o prefeito assinara em reunião com dirigentes sindicais e comissão de servidores realizada dia 30 de janeiro.
Todos os itens foram lidos, discutidos e aprovados pela assembleia. Neles o município se compromete a adequar os planos de cargos e carreira vigentes, estatuto dos servidores, reajustes, melhorias na alimentação e transporte escolar, melhorias dos ambientes de trabalho dos associados, climatização de escolas, eleição para diretores, levantamento dos dados sobre a previdência dos servidores (para regularizar débitos), pagamento dos débitos 2016, dentre outros.

Creginaldo fez sua proposta sobre os pagamentos de 2016. Após discussões ficou aprovado pela maioria que a prefeitura:
Pagará as férias integral dos servidores que não receberam em 2016 neste mês;
Pagará também neste mês metade do 13º salário e o restante em 4 vezes, sendo março, abril, maio e junho;
pagará ainda o mês de dezembro, juntamente com o terço de férias de todos da saúde. E por fim, pagará de forma integral a parte proporcional a 2/10 avos do 13º salário dos 25 professores exonerados em processo judicial, juntamente com todos os direitos que cabe aos mesmos como forma de compensá-los por não exercerem mais suas atividades laborais no município.                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário