quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Colégio José Teixeira realiza culminância do projeto Jovem Empreendedor


Na manhã desta quarta-feira (27), estudantes do Colégio José Teixeira realizaram a culminância do projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), ocasião em que negociaram seus produtos idealizados no decorrer do ano de estudo através da disciplina de empreendedorismo.
Centenas de pessoas passaram pela avenida Dr. Joacy Pinheiro, local onde foi montado os estandes do projeto, que é fruto de uma parceria entre o Sebrae e Secretaria Municipal de Educação, tendo o colégio José Teixeira como parceiro participante. Os estudantes levaram para o espaço: doces, hortaliças, salgados, materiais recicláveis e outros produtos fabricados de forma artesanal por eles próprios.
Os produtos expostos foram negociados pelos estudantes, sendo que esse foi o primeiro teste prático de empreendedorismo, já que  o projeto tem o objeto de incentivar o desenvolvimento de práticas e habilidades de como empreender. O Sebrae, idealizador do projeto, doou o material didático e a Secretaria de Educação entrou com toda logística de apoio, incluindo professores. Durante todo o ano a disciplina foi coordenada pela professora Elizângela Andrade Tavares Reis, que foi muito elogiada pela condução dos trabalhos. 
A diretora do colégio José Teixeira, Susana Alves e Silva classificou como positiva a nova experiência inserida durante esse período na grade curricular da escola. "Pelo empenho dos professores e dos próprios estudantes, e também pelo que foi apreendido, foi bastante positivo esse período de formação na área do empreendedorismo, fazendo um despertar inicial nos estudantes", afirmou. 
 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário