sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Primeira geladeiroteca da região dos cocais




O município de Gonçalves Dias, cidade que carrega o nome de um grande poeta brasileiro, ganhou sua primeira geladeiroteca. O projeto "DOE LIVROS, DOE AMOR" pretende incentivar a leitura nas praças de forma inteligente, dinâmica e respeitando o meio ambiente.

"É a primeira de muitas. Está sendo muito gratificante receber tanto apoio, carinho e agradecimento da população, e também de pessoas das cidades vizinhas. Muitos já querem fazer  o mesmo nos seus municípios. Isso me deixa extremamente feliz." disse Felipe Gonçalves, idealizador do projeto.

A simples ideia de transformar uma geladeira que iria para o lixo,  numa biblioteca criativa e sustentável, tocou o coração das pessoas. E fez do "DOE LIVROS, DOE AMOR" o projeto mais inovador da cidade, pelo grande impacto que causou na população.

A geladeiroteca vai tá disponível 24h por dia, todos os dias da semana, na praça João Afonso Cardoso, próximo à câmara municipal. Não tem cadeados, nem vigia. Por isso o idealizador conta o cuidado e zelo de todos pra preservar esse bem que já público e de livre acesso à população.

Pra usar é bem simples, troque um livro que você já leu por algum que você quer ler, ou pode pegar emprestado e depois devolver. Mas você pode também depositar suas doações a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário