segunda-feira, 11 de novembro de 2019

NOVEMBRO AZUL: Secretaria de Saúde de Tuntum inicia campanha de prevenção ao câncer de próstata


A Secretaria de Saúde de Tuntum abriu hoje (11) a campanha de prevenção contra o câncer de próstata, denominada mundialmente como Novembro Azul. A solenidade de abertura aconteceu no auditório do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, ocasião em que reuniu grande parte dos profissionais da área, que inclusive serão peças fundamentais de conscientização.

As Unidades Básicas de Saúde (USB) de todo município já estão preparadas para dar o suporte necessário de atendimento preliminar, principalmente no que diz respeito a orientação sobre a importância do exame e do  diagnóstico precoce. A Secretaria quer todos os seus funcionários envolvidos na campanha, sobretudo, os da zona rural, área onde a informação chega de forma mais lenta, o que pode inviabilizar a sensibilização do principal protagonista, o sexo masculino.


Durante todo o mês de novembro, serão também realizadas inúmeras ações para alertar sobre a importância de adotar hábitos saudáveis, do diagnóstico precoce e da realização dos exames necessários para detectar o câncer de próstata. Segundo pesquisas 'o câncer de próstata é o segundo que mais mata homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pulmão', fato que deve ser observado por todos.


Participaram da solenidade de abertura da campanha Novembro Azul, o secretário de Saúde, Fabrício Coêlho, os médicos Jonas Fontes e Gissele; os enfermeiros Francinaldo Teixeira e Renan Bílio, o assessor especial Antonio dos Reis, Agentes de Saúde e demais funcionários propagadores da campanha de conscientização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário