domingo, 24 de novembro de 2019

Empresário e motorista de ônibus infartam e morrem no gol da virada do Flamengo sobre o River


O empresário Washington Vasconcelos, 40, torcedor do Flamengo, teve um infarto e morreu neste sábado (23) enquanto assistia em Fortaleza à decisão da Copa Libertadores entre o time carioca e clube argentino River Plate. Um caso similar ocorreu em Mato Grosso, onde um torcedor também morreu durante durante o gol que garantiu a vitória e o título do Flamengo como campeão da Copa Libertadores.

Conforme a família, ele estava em casa, no Bairro Conjunto Ceará, com a filha de oito anos e os sogros, quando passou mal e foi socorrido por vizinhos que o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima do local. Washington Vasconcelos sofreu uma arritmia cardíaca.

"Ele infartou no segundo gol do Flamengo, ele era flamenguista doente. Talvez por conta da emoção”, relata um familiar. Ainda segundo a família, o empresário foi levado rapidamente à unidade de saúde, mas chegou já sem vida à UPA do Conjunto Ceará.

O familiar não soube informar se Washington utilizava alguma medicação, ou se já teve algum outro problema de saúde relacionado à hipertensão, mas informou que ele praticava exercício com regularidade. O velório acontece na tarde deste domingo (24).

'Fatalidade'

Segundo a cunhada de Washington, Fabíola Serpa, que foi ao hospital com ele, o torcedor sentiu as pernas fracas e caiu no chão, ao comemorar a vitória do time. “Os homens pegaram ele, colocaram no carro de um vizinho. Fomos o vizinho, eu e ele. Só que na UPA ele já estava sem batimentos, tentaram reanimar, fizeram de tudo, mas infelizmente não conseguiram”, conta a cunhada.

Conforme Fabíola, Washington não tinha nenhum problema físico, caminhava, pedalava e mantinha uma boa alimentação, mas que já havia marcado um cardiologista por se queixar de um desconforto. “O médico, no atestado de óbito, colocou que ele teve uma arritmia e que na hora o sangue foi para o pulmão. A palavra que ele usou é que foi uma fatalidade”, destaca.

Motorista de ônibus morre em Cuiabá

O motorista de ônibus de Cuiabá Valdecir Rosa de Farias, de 41 anos, também morreu enquanto assistia à final da Libertadores, durante a comemoração do segundo gol da equipe carioca.

Segundo a família de Valdecir, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência constataram morte por parada cardíaca.

"A emoção foi tanta que o coração não aguentou. Ele era flamenguista roxo", disse Jucielle Viana dos Santos, mulher de Valdecir, ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário