quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Morador do povoado São Lourenço reconhece que não existe falta de medicamento em posto de saúde e faz retratação


O morador do povoado São Lourenço, Eduardo Dantas, usou ontem (12) sua página pessoal do Facebook para criticar injustamente a Secretaria de Saúde por uma suposta falta de medicamentos e materiais de trabalho na Unidade Básica de Saúde (USB) Jandira Melo. Mostrando-se desinformado sobre a situação de atendimento, ou talvez até induzindo por terceiros, Eduardo verbalizou em seu infeliz comentário que fazia até vergonha não ter medicamento, bisturi, nem gazes e dexametasona.
Ao perceber que havia profundamente se equivocado e que foi injusto com suas críticas, ele sabidamente reconheceu sua falha e se retratou usando a mesma página no Facebook. Na nota, que mostra claramente seu arrependimento pela falha cometida, Dantas afirma que há medicamentos e que o erro fora cometido pela direção da UBS que retardou em solicitar ou ir buscar até o depósito da secretaria, como é o procedimento normal.

Parte da retratação do trabalhador rural foi dirigida ao secretário de Saúde, Fabrício Coelho. Em um dos trechos, ele pede desculpas e diz saber da sua capacidade. "(...) me desculpa secretario de Saúde Fabrício, sei da sua capacidade, e sei que a culpa não é sua, pôs as medicações tá aí em Tuntum (...)" Antes de concluir, ele elogia Fabrício relembrando a sua atuação à época em que trabalhava como enfermeiro, dizendo que em face de seu trabalho ele era muito querido. "Secretário Fabrício, quando você trabalhou aqui no sertão não faltava nada de medicação. Aqui você era muito querido pelo povo, porque sabemos da sua capacidade" (...). 
Portanto, fica dessa forma esclarecido que houve um mal entendido nos comentários publicados por Eduardo Dantas, que reconhecendo sua falha agiu com caráter e sabedoria, desconstruindo a falsa informação veiculada.  

2 comentários:

  1. Faltar sim medicação nas uns.......

    ResponderExcluir
  2. Blogueiro relata a falta de pagamento dos zeladores, vigias e outros da educação que estão a 4 meses com seus salários atrasados.

    ResponderExcluir