.

.
.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Jovens de Santa Filomena são beneficiados com Oficinas de Negócios dos alunos extensionistas do IFMA com ações da Caravana Juventude com Ciência



A cidade de Santa Filomena do Maranhão recebeu nos dias 06 e 07 de novembro a Caravana Juventude com Ciência, atividade educativa promovida pela Secretaria Extraordinária de Juventude do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Santa Filomena.

Durante esses dias foram desenvolvidas ações educacionais com a participação dos alunos do IFMA do polo de Barra do Corda e Buriticupu. Os jovens extensionistas ministraram aulas para os alunos da escola Maria do Carmo Barbosa, onde também foram oferecidos cursos básicos em massoterapia, implantação de fossa séptica biodigestora, horta de quintal, fabricação de sabonete e confecção de sketchbook. 

Além das oficinas, a comunidade foi beneficiada com atendimento médico realizado pela Força Estadual de Saúde, oportunidade em que foram feitos exames de teste de pele, diabetes, HIV, SIFILIS, atendimento com fonoaudiólogo, fisioterapeuta e terapeuta. Na ocasião foram dispensados os serviços do  Balcão do Cidadão, sendo agendado oportunamente serviços para a comunidade. 

A Secretária de Educação, Taciane Costa Mourão, ressaltou a relevância do projeto para a educação do município discorrendo sobre o impacto positivo que as ações causaram nos alunos, contribuindo para o despertar profissional dos jovens.

O prefeito Idan Torres e a primeira dama Paula Noleto estiveram presentes na abertura da caravana na companhia da secretária de Estado da Juventude, Tatiane Pereira. Idan reafirmou seu compromisso com a educação do município se prontificando em apoiar todos os projetos que proporcionem desenvolvimento para a formação cidadã dos jovens da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário