.

.
.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Deputada Daniella Tema prestigia 19° Fórum da Amazônia Legal em São Luís



Daniella Tema lado do governador Flávio Dino, deputados estaduais e de governadores dos estados do Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, a parlamentar defendeu a preservação das riquezas amazônicas e de uma economia mais sustentável.
O evento tem como objetivo debater propostas comuns e definir ações de desenvolvimento sustentável que possam ser implementadas pelos nove estados que constituem a região: Pará, Acre, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins.

São Luís sediará nos dias 27 e 28 de novembro o 19° Fórum de Governadores da Amazônia Legal. O encontro será realizado no hotel Grand São Luís e no Palácio dos Leões, sede administrativa do Governo do Maranhão, e deve reunir governadores, secretários de estado e técnicos dos nove estados que compõem a região. Na pauta, temáticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável da região amazônica, clima e políticas sociais.
Entre as atividades ocorrerão simultaneamente 06 (seis) reuniões das Câmaras Técnicas, GT´s além de reunião ordinária do Conselho de Administração. Cada reunião de Câmara terá uma temática temática específica.

Entre as reuniões ocorrerá a agenda 02, voltada para Meio Ambiente, onde os Secretários de Estado do Meio Ambiente, técnicos, GCF e ponto focal da área tratarão acerca de processos e procedimentos para a Câmara Setorial, no âmbito da estrutura de governança do Consórcio, além de discutirem sobre a evolução das Notas Conceituais dos 03 projetos prioritários/2019, que são: Estruturação do Mercado de Negócios e Serviços Ambientais; Integração do Zoneamentos Ecológico-Econômico da Amazônia Legal; Alinhamento de Protocolos para a Eficiência da Gestão Ambiental, em conjunto com procedimentos de regularidade ambiental.
A Câmara de Meio Ambiente se reuniu nos dias 20 e 21/11, em São Luis, para realizar trabalhos técnicos e, no dia 27/11, apresentarão os resultados ao Conselho de Administração, no âmbito dos preparativos para a COP-25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário