sábado, 16 de novembro de 2019

Prefeito Dr. Tema inaugura novo sistema de distribuição de água da Vila Bento e promete perfurar mais dois poços para resolver o abastecimento da cidade


O prefeito de Tuntum, Dr. Tema, inaugurou na manhã de hoje (16), no bairro Vila Bento, um novo sistema de abastecimento de água potável, suficiente para suprir todas necessidades da comunidade, formada por mais de mil pessoas. O ato de inauguração foi realizado por volta das 10 horas, contando com grande parte da população, que se aglomerou nas imediações da praça para comemorar o importante benefício.

O prefeito foi o único a se pronunciar, e direcionou sua fala, especificamente, às ações que pretende desenvolver para solucionar o problema da falta de água no município, refirmando suas medidas de perfuração e implantação de novos sistemas de abastecimento para qualificar o atendimento.

No bojo desas ações, ele disse que irá perfurar um novo poço no local onde funciona a AGED, já que o poço existente,  há pouco tempo perfurado, não funciona mais, comprometendo o abastecimento de todo o complexo de casas do 'bairro São Raimundo'. O prefeito ainda acrescentou que o bairro Tuntum de Cima será contemplado com seu projeto, e que também outro poço será perfurado para melhorar a capacidade de abastecimento da população.

Muito extrovertido, ele disse que a responsabilidade de distribuição é da Caema, mas quem estava botando água naquela ocasião era ele: "A responsabilidade é da Caema, mas quem está botando água aqui pra vocês sou eu". O bairro, no momento, está recebendo também o projeto de construção de 40 banheiros às famílias mais carentes.

No decorrer de seu pronunciamento, ele disse que já está encaminhando à Câmara um projeto para a municipalização de todo sistema de distribuição, que depois de aprovado, a Prefeitura será a responsável pelo gerenciamento. Ele afirmou, ainda, que a medida está sendo tomada para tornar o abastecimento mais eficiente.  Durante o período de 40 dias já foram perfurados 06 poços artesianos na zona urbana e rural, todos com recursos próprios do município, uma demonstração de comprometimento da gestão com seus munícipes.






       

Nenhum comentário:

Postar um comentário