sexta-feira, 29 de novembro de 2019

TRE anula decisão de juíza que decretou inelegibilidade de Flávio Dino e Márcio Jerry


Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) anulou a decisão da juíza Anelise Reginato, da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, que decretou a inelegibilidade do governador Flávio Dino e do deputado federal Márcio Jerry.

O factoide criado pouco antes da campanha de 2018 com o intuito de desestabilizar a reeleição de Dino foi oficialmente derrubado nesta quinta-feira, 28. Também foram anuladas as denúncias contra o prefeito de Coroatá, Luis Filho, e do seu vice, Domingos Alberto.

O TRE foi unânime ao livrar o governador da acusação feita por Anelise Reginato sobre um suposto uso do programa ‘Mais Asfalto’ para beneficiar a eleição de Luis Filho em Coroatá nas eleições de 2016.

A juíza, que costumava andar descalça pelos corredores da TV Mirante, de propriedade da oligarquia Sarney, até tentou, ela mesma, juntar provas ao processo, para reforçar sua falácia.

Mas acabou derrotada e desmoralizada pela isenta análise do TRE.

“Às vésperas da eleição de 2018, circulou amplamente a notícia de que eu estava cassado e inelegível por décadas. Na época, informei que isso era um absurdo. Hoje o TRE, por unanimidade, confirmou o que disse na ocasião. Ou seja, a justiça foi feita e permaneço 100% ficha limpa”, disse o governador Flávio Dino no Twitter.

Com informações do blog Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário