.

.
.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

PRESIDENTE DUTRA:Governo e Polícia Militar realizam aula inaugural do Curso de Formação de Soldado




O Governo do Estado e a Polícia Militar, por meio do 18º Batalhão de Polícia realizaram ontem (05) em Presidente Dutra, no auditório da escola Sagrada Família, a aula inaugural do Curso de Formação de Soldado. A solenidade contou com a presença do secretario de Articulação Política, Ricardo Lucena; do tenente-corenel Ivaldo, comandante do 18º Batalhão; Ferdinando Serejo, juiz da Comarca de Presidente Dutra; Otávio, delegado Regional; Yara Macedo, presidente da Seccional da OAB e Maria Leite, diretora do Ciretran. 
A aula inaugural que teve como tema central o Estado Democrático de Direito e a atuação da Polícia Militar, foi ministrada pelo juiz Ferdinando Serejo. Estão participando do curso de formação 105 estudantes. Ricardo Lucena representando o secretário de Segurança, Jefferson Portela, leu a mensagem do governador parabenizando os estudantes e desejando a todos sucesso durante o período de formação que se sucederá. Ao blog, o secretário de Articulação Política disse que o governo vem desenvolvendo uma política de segurança de qualidade, e que em face desse trabalho a sociedade está se sentindo mais segura.
Os futuros policiais terão pela frente 06 meses de formação com uma carga horária multidisciplinar, com aulas teóricas e práticas, ministradas por um grupo de professores de conhecimentos diversificados, desde oficiais de alta patente, até juízes e delegados de polícia. Após formados, parte dos novos soldados reforçarão a segurança dos municípios que estão sob a cobertura do 18º Batalhão.  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário