sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Domingos Montagner morreu por asfixia mecânica por afogamento, diz laudo


O laudo divulgado pelo IML (Instituto Médico Legal) de Aracaju (SE) na madrugada desta sexta-feira (16) apontou que Domingos Montagner morreu por asfixia mecânica por afogamento. O diretor do IML, José Aparecido Batista Cardoso, informou ainda que o corpo tinha ferimentos superficiais na região do tórax devido ao contato com pedaços de madeiras e pedras.
"Foi encontrado uma grande quantidade de água entre o pulmão e traqueia dele. Foi um acidente. A declaração de óbito está pronta e o corpo liberado para sepultamento. Um laudo será enviado para a Delegacia de Canindé de São Francisco. Estamos aguardando alguém da família para o corpo ser liberado para o translado", explicou o diretor do IML.
O corpo de Montagner, que morreu nesta quinta-feira (15), chegou ao IML para necropsia por volta das 1h20 desta sexta. O trânsito foi bloqueado na rua para facilitar o acesso da equipe. Muitos fãs aguardavam em frente ao IML a chegada do corpo do ator.
Flávio Antunes/UOL
Muitos fãs aguardavam em frente ao IML a chegada do corpo do ator
Domingos Montagner, que interpretava Santo na novela "Velho Chico", morreu afogado após um mergulho no rio São Francisco, que serve de cenário para a trama. O ator de 54 anos estava desaparecido desde as 14h30 de quinta e teve o corpo encontrado por volta das 18h, preso nas pedras a 18 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, em Sergipe.
Montagner havia gravado cenas da novela pela manhã e como tinha o dia de folga foi com a colega Camila Pitanga almoçar na cidade de Canindé do São Francisco. Segundo o delegado de Canindé, Antônio Francisco Oliveira Filho, Pitanga revelou em depoimento que, depois de almoçar, ela e Montagner resolveram mergulhar no rio, num local conhecido como prainha do Canindé.
Em entrevista ao UOL, o comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Reginaldo Dória, afirmou que a atriz Camila chegou a segurar na mão do ator segundos antes dele desaparecer no rio.
"Ela relatou que ele começou a entrar em estado de pânico. Ele não falava, começou a ficar dispneico (sem ar), e ela tentou ajudar, mas a correnteza muito forte o tomou da mão que ela estava segurando", disse.
Segundo o coronel, a atriz relatou que se salvou porque conseguiu se segurar em uma pedra. "Com uma mão ela segurava a pedra, com outra segurava ele, até que ela cansou e a correnteza o levou", explicou.
De acordo com Camila, em seu depoimento à polícia, ela percebeu que havia muita correnteza, avisou a Domingos e os dois tentaram retornar para a pedra a nado. Camila chegou primeiro e tentou ajudar o amigo segurando sua mão por duas vezes, mas a força da correnteza o levou de volta para a água. Camila gritou por socorro e o ator dava sinais de cansaço e desespero. Ele conseguiu retornar à superfície por duas vezes, porém desapareceu.
Uol

Um comentário:

  1. Meus sinceros sentimentos de dor e tristeza, pelo falecimento do grande Domingos Montagner que era um ator exímio, perfeccionista e célebre, muito vigor para família dele.

    ResponderExcluir