quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Prefeito e vice de Pajeú do Piauí morrem em colisão frontal com carreta

PortalODia

Acidente ocorreu na noite de ontem, na rodovia estadual que liga Itauera e Canto do Buriti.

Um grave acidente automobilístico  no final da noite de terça-feira (13) o prefeito e o vice-prefeito da cidade de Pajeú do Piauí, a 482 km de Teresina. Juscelino Mesquita dos Reis dirigia uma caminhonete S-10 acompanhado do vice José Eduardo Gonzaga, conhecido como Zezito, quando foram atingidos frontalmente por um caminhão. 
(Fotos: Divulgação)
O acidente ocorreu por volta das 23 horas, na rodovia estadual que liga as cidades de Itauera e Canto do Buriti. De acordo com o sargento Edmundo, da PM de Canto do Buriti, ainda não é possível afirmar as causas do acidente, mas disse que havia um terceiro veículo se envolveu na colisão. 
O prefeito e o vice-prefeito morreram na hora. Os corpos dos dois foram encaminhados para o hospital de Canto do Buriti e liberados por volta das 5 da manhã para Pajeú. Os dois serão velados em suas respectivas casas, e por volta do meio-dia os caixões serão levados para o ginásio poliesportivo da cidade. A informação é do presidente da Câmara de Vereadores de Pajeú, o vereador Luizinho (PTB). "O abalo na cidade é geral, todos estão muito tristes", disse Luizinho.
O prefeito Juscelino Mesquita já havia cumprido um mandato como vereador de Pajeú e estava em seu primeiro mandato como prefeito. Ele e o vice José Eduardo Gonzaga eram candidatos a reeleição. O vereador Luizinho informa que a coligação irá procurar novos membros para compor a chapa majoritária, e que será decretado luto oficial na cidade.
Por meio de nota, o governador Wellington Dias lamentou o ocorrido e decretou luto oficial no Estado por três dias.Leia abaixo:
O Governo do Estado do Piauí manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Pajeú do Piauí, Juscelino Mesquita dos Reis, e do vice-prefeito, José Eduardo Gonzaga de Carvalho (Zezito), vítimas de acidente de trânsito na PI-140, ocorrido nessa terça-feira (13), em Canto do Buriti. O governador Wellington Dias considera inestimáveis as perdas e decreta luto oficial no Estado por três dias, ao mesmo tempo que presta solidariedade a familiares e amigos enlutados.
Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento

Um comentário: