terça-feira, 27 de setembro de 2016

Ricardo Lucena, do anonimato ao reconhecimento

Flávio Dino e Ricardo Lucena
A ascensão política tem um preço, ninguém ascende com rapidez sem merecer créditos ou por não ter trabalhado visando o devido objetivo. Na região são muitos políticos que trabalharam exaustivamente para depois ser alçado ao poder pelo pleno reconhecimento do povo. Já pelos créditos da confiança e no exercício de uma função ou posto, são muito poucos. Quando esse fato acontece a figura que recebeu os méritos passa a ser alvo de perseguição, gerando descontentamento em poucos que não admitem o fato de um homem simples ter tanta representatividade e expressão popular.
O alvo e a bola da vez nesse pequeno ínterim político que estamos vivendo, é o superintendente de Articulação Política Ricardo Lucena, homem que tem se destacado na região por ter um perfil habilidoso no trato das questões políticas do Governo, e por ser uma pessoa próxima que nutre da íntima amizade do governador. Ricardo tem sido o 'bode expiatório' dos seus opostos em Presidente Dutra, tudo por adotar uma ideologia de puro rito partidário que vai de encontro aos desejos da população. Em momento recente seu nome foi evidenciado de forma negativa, uma tentativa frustante e em vão para tentar macular sua imagem, intocável pela força inquestionável de seu caráter.
O inconformismo daqueles que o 'apedrejam' vêm do seu notável crescimento político e destaque que têm ganhado na região, principalmente em Presidente Dutra, onde hoje é visto com bons níveis de aceitação popular. Esse mesmo Ricardo Lucena, em um passado não tão recente foi candidato a vereador, sem tanta expressão não foi eleito, e nem incomodou nenhum segmento político, hoje por já ter uma expressão de maior destaque e por ser visto como cidadão do povo, passou a ser apedrejado constantemente por aqueles que veem suas finalidades sendo contrariadas.
Em uma recente reunião, feita de forma improvisada com amigos e correligionários, em sua residência, para tratar de assuntos políticos, mais de 300 pessoas compareceram. O pequeno gesto de apoio a sua pessoa foi o estopim para uma avalanche de críticas infundadas, todas intencionadas em distorcer os reais fatos e arranhar sua imagem. Ricardo seguirá firme sua trajetória incumbida pelo destino, sem medo dos desatinos e das perseguições que ainda virão, pois ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos, diz a palavra do Criador.      

Um comentário:

  1. já que ele e muito intimo do governador coloca uma foto mais recente que essa e muito antiga.

    ResponderExcluir