sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Dr.Tema assina carta compromisso com Sindicato dos Servidores de Tuntum


O candidato da coligação "Por Amor a Tuntum", Dr. Tema (PSB) participou hoje (30) de uma palestra com membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tuntum - SINDSERT - onde falou e foi questionado sobre suas futuras propostas, caso seja reeleito, à categoria de servidores. Com o auditório praticamente lotado, o prefeito não se inibiu e esclareceu alguns pontos de interesse dos presentes. Quando foi interrogado sobre as relações inerentes entre o Executivo e a entidade de representação dos servidores, falou com prudência e conhecimento de causa.

O assunto principal que culminou o encontro foi a apresentação de uma Carta-Proposta que continha inúmeras reivindicações previamente elaboradas, consideradas como de extrema importância aos servidores municipais para dá maior fluidez e dinamismo ao exercício das atividades relacionadas à educação, como a viabilidade da proposta de reformulação do Plano de Cargos e Carreira, melhorias no transporte escolar, cumprimento do Plano Municipal de Educação, melhor qualidade da merenda escolar, contínuo diálogo entre a categoria etc.

Além dessas propostas, ainda foi relacionadas no rol das reivindicações a eleição para diretor de escola, um antigo desejo do sindicato, principalmente depois da utilização do mesmo método pelo Governo do Estado. O prefeito afirmou que essa proposta já está inserida dentro de seu projeto de educação, se reeleito for. Na oportunidade ele ainda esclareceu que o município está repassando 8% a mais além do limite do Piso Nacional, uma informação surpreendente para muitos. Ao final do encontro o prefeito assinou a carta compromisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário