quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Polícia Militar prende assaltantes que invadiram residência e tentaram matar candidato a prefeito


O candidato a prefeito da cidade de Icatu, José Maria Oliveira Matos, o Zezinho Matos (PDT), foi vítima de tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (22), quando vários elementos invadiram sua residência, localizada na Rua Coronel Cortes Maciel, 94, Centro, e fizeram disparos de armas de fogo.
Pelas informações dos policiais da cidade de Morros, que foram ao local da ocorrência, a casa do candidato foi invadida por cinco elementos, armados, por volta de 7h da manhã. O objetivo era  levar uma quantia de dinheiro pertencente a vítima. Como a ação foi frustrada, os assaltantes tentaram matar "Zezinho Matos". No momento em que este saia do quarto, efetuaram disparos, que não o atingiram, pois o mesmo se protegeu fechando a porta.

Em seguida, os assaltantes empreenderam fuga em direção a cidade de Morros, em um veículo GM Prisma. No entanto, eles foram abordados por uma guarnição da PM que fez a revista e encontrou a pistola utilizada no assalto e tentativa de homicídio.
Ao serem indagados sobre os fatos, informaram quem era o mandante do crime e a residência que o mesmo se encontrava. Ao avistar a guarnição, este empreendeu fuga pelo matagal, porém foi capturado e identificado como Alexandro Andrade, que seria filho adotivo da vítima.

Os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante. Um dos conduzidos ficou com um ferimento no pé direito, decorrente da fuga.
Os assaltantes foram identificados como Kleverson de Lima Abreu, Naiara Geralda, Lima Abreu Figueiredo, Cristiano Rocha da Silva, Elisneilde dos Santos Sousa, Thais Almeida Monteiro e Alexandro Andrade Batista, que foi apontado como o mandante da ação criminosa.
Foram apreendidos 01 pistola, marca Taurus, modelo PT 380, numeração KCV 92912, 12 Munições, 04 Celulares, e um veículo, modelo Prisma, placa OXZ 4399.
A guarnição da PM foi composta pelo sargento Claunilson e soldado Flávio Torres, com apoio do major Zadock, do serviço de inteligência, tenente Machado, sargento S. Lima, cabo Pilar, e soldados Marlon, Erisvaldo, F. Diniz, Dias e De Jaime.
GilbertoLima

Nenhum comentário:

Postar um comentário