segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Caps e a reinserção social


O Centro de Apoio Psicossocial de Tuntum (CAPS), não tem se limitado a prestar seu serviço básico de atendimento, mais restringido à saúde mental de seus usuários, além do monitoramento de supostos casos com eventuais distúrbios mentais. Em consonância com o regramento da instituição, o Caps de Tuntum também vem fazendo seu trabalho de reinserção social, forma eficiente de inclusão no seio da sociedade, às vezes alheia aos devidos problemas.

Na constância de seu trabalho diário, ocasião do aniversário de Tuntum, comemorado excepcionalmente ontem (11) com um desfile cívico que percorreu as ruas da cidade, o Caps teve expressiva participação. Com trajes coloridos, representando as festividades juninas, os usuários foram alvos de elogios e admiração. Poucos ali sabiam do objetivo da inclusão, mas os próprios se sentiram prestigiados e felizes por fazerem parte, sem preconceito e discriminação, de um ato cívico tão importante.

Que prevaleça viva a chama da inclusão e que nós sejamos contribuintes diretos para o fortalecimento dos vínculo entre todo conjunto social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário