quarta-feira, 28 de setembro de 2016

TUNTUM/PESQUISA: Dr. Tema vencerá a eleição com mais de 70% dos votos, afirma pesquisa Amostragem


Segundo o Instituto Piauiense de Opinião Pública LTDA - AMOSTRAGEM, o prefeito Dr. Tema e candidato a reeleição vencerá seu adversário com uma ampla vantagem, podendo o candidato do 40 obter a mais expressiva vitória da história politica de Tuntum.

Conforme os dados pesquisados Dr. Tema está com 70,3% dos votos válidos, enquanto seu adversário tem somente 29,7%. Nos cálculos foram excluídos as intenções de votos  brancos e nulos. Quando os entrevistados foram perguntados em quem você não votaria, o candidato da oposição aparece com 47,7% de rejeição. Dr. Tema aparece somente com 24,5%.
A pesquisa entrevistou 400 eleitores, quantidade padrão pelo universo de eleitores contidos em um município do porte de Tuntum. Ela foi realizada entre os dias 22 e 23 de setembro, a margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Seu registro foi feito no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 09479/2016.
A pesquisa foi contratada por Cleomar Tema Carvalho Cunha e divulgada em primeira mão pelo próprio na praça São Francisco de Assis. 

Um comentário: