sexta-feira, 30 de setembro de 2016

RECORDE: Dr. Tema realiza o maior comício da história de Tuntum


Os partidários e eleitores da coligação 'Por Amor a Tuntum' saíram do comodismo e mostraram sua força no mega comício de encerramento, realizado ontem (29) na avenida Seabra de Carvalho, bairro Luisão. Pela formação do grande aglomerado que se iniciou próximo à padaria Manã, até o final da avenida, mais de 8 mil pessoas participaram do evento político, deixando o espaço pequeno com a presença maciça do povo que apoia a candidatura de Dr. Tema e Ciro Ricardo.











 

O prefeito, sempre ao lado de sua esposa      Daniella
Jadão Cunha, chegou ao local por volta das 20h, sendo muito cumprimentado e cumprimentando os amigos e correligionários. No palco da marcante festa democrática estiveram presentes todos os candidatos a vereadores, que ao todo somam 26. Em grandes momentos de euforia o público gritava e aplaudia exaustivamente os candidatos do grupo, que momento a momento tinham seus nomes anunciados pelo locutor Almir Lacerda Frade.


Após a fala de quase todos os candidatos a vereadores foi dada a oportunidade a outras lideranças do grupo. O ex-prefeito Hélio Araújo relembrou um pouco de sua trajetória política, deixando subtendido que sua herança hoje pertence ao filho Ciro Ricardo. Pires Léda, também ex-prefeito, destacou as obras desenvolvidas por ele e Dr. Tema: "Se tirarmos as obras de Tuntum feitas por mim e pelo Tema vai ficar somente a igreja".
Josinaldo Bílio, ex-vereador, foi até as raízes maternas do prefeito, dizendo que dona Maria Helena havia parido um homem que terá cinco mandados, e que ele será o maior prefeito da história de Tuntum de todos os tempos. A primeira dama Daniella Cunha pautou seu pronunciamento para elencar as qualidades do Tema pai, marido e na sua grande generosidade. Antes de concluir afirmou que hoje é uma filha de Tuntum. O vice-prefeito Ciro Ricardo, prestigiado pela família que compareceu em peso, fez uma síntese de seu compromisso dentro do grupo, destacando também o empenho do prefeito como administrador.

No momento mais aguardado, o que veio posteriormente causar um silêncio quase que total, o prefeito e candidato a reeleição Dr. Tema, fez um retrospecto de suas gestões, colocando em primeiro plano as obras mais importantes realizadas por ele, como os conjuntos habitacionais, asfaltamento, Samu e a recente abertura do centro de imagem. "Nesses próximos quatro anos vou trabalhar mais, quero asfaltar todos os povoados, pois tenho um grande aliado, o governador Flávio Dino", afirmou. Voltou a ratificar seu compromisso em tornar autônomo o sistema de abastecimento de água. " A concessão da Caema termina no próximo ano, e nós não vamos renovar, vamos criar um sistema autônomo de água", disse. Entre outras prioridades deu enfase ao fortalecimento do esporte com a construção de novas praças esportivas, principalmente para os bairros Vila Bento e Mil Réis. "Quero fazer o maior mandato da história", pontuou.

Para a maioria o discurso foi plausível, bem diversificado e construtivo, mas muitos esperavam uma resposta contundente para alguns adversários seus que o criticaram duramente de forma até agressiva e caluniosa. Não se sabe os motivos do seu silêncio ou se ele usou a velha tática do deixa pra lá. Pelo histórico, Dr. Tema dará a resposta no tempo certo... 









Nenhum comentário:

Postar um comentário