quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Sindicalista afirma que o prefeito de São José dos Basílios paga funcionários escolhendo a dedo

Prefeito Walter Riograndense
De forma constante, mais uma vez a atual gestão de São José dos Basílios atrasa os salários de uma parcela dos servidores municipais efetivos da competência de agosto/2016(paga uns e outros não da mesma categoria), mesmo com os repasses creditados com suficiência e regularidade, comunica ao blog o sindicalista Aldo da Silva Melo.
Ele diz que já virou costume da atual gestão, atrasar dolosamente os vencimentos de alguns servidores, deixando os mesmos numa mega aflição. "Todos os meses próximo do dia que seria para receber os vencimentos os servidores já ficam aflitos, sem saber quem será escolhido para não receber. É nítida e danosa as atitudes e as perseguições tomadas pelo atual prefeito e candidato a reeleição, Walter Riograndense em relação aos Servidores municipais de São José, que estão penando nas mãos do atual governo", afirma. A suspeita é que o não pagamento desses servidores seja uma forma de retaliação por eles não comungarem com os ideais políticos da gestão, bem como por denunciarem constantemente à justiça às irregularidades do governo.
Audo Melo

Ainda segundo o sindicalista, a situação já é rotineira, deixando pais de famílias em situação desesperadora sem os seus devidos vencimentos. Noutro norte, são regulares as denúncias feitas pelos servidores junto ao Ministério Público Estadual (MPE) para que seja tomada alguma medida eficaz que elimine essa perseguição em plena luz do dia, mas até agora, na prática, não tem surtido nenhum efeito, pois os inexplicáveis atrasos vem acontecendo de forma sistemática. Por fim, vale informar que os repasses vem sendo creditados normalmente nas contas municipais e muito acima do valor da folha. Não se sabe, comprovadamente, que destino está tomando os recursos que seria para pagar os servidores em atraso. "Esse é um pequeno problema dos muitos que padecem a atual gestão em São José dos Basílios", pontuou Aldo Melo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário